Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins e Lechemia viram e vão à final em Parma

Ingrid e a francesa Elixane Lechemia derrotaram a dupla da tcheca Jesika Malečková e da suíça Conny Perrin na semifinal

Ingrid Martins em ação no WTA 250 de Rabat mas
Ingrid Martins (Foto: FPTenis)

Ingrid Martins vai para a sua quarta final do WTA na carreira. Nesta sexta-feira (17), a terceira melhor brasileira no ranking de duplas conseguiu se classificar à decisão do WTA 125 de Parma, na Itália. Ingrid tem como parceria a francesa Elixane Lechemia. Juntas, elas derrotaram a parceria da tcheca Jesika Malečková e da suíça Conny Perrin de virada na semifinal com 6[5]/7, 6/1 e 10-8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com isso, Ingrid Martins vai disputar sua quarta final do circuito profissional da WTA na carreira. Atualmente na posição 57 da lista de duplistas, a brasileira já disputou decisões em Montevideo (2022), Bad Hamburgo (2023) e Rabat (2023). Nessas finais, conseguiu vencer no Uruguai e no Marrocos. 

Na decisão do WTA 125 de Parma, Ingrid e Lechemia têm pela frente a parceria da cazaque Anna Danilina e da russa Irina Khromacheva. O confronto decisivo vai reunir as duas duplas melhores ranqueadas na cidade italiana, com a brasileira e a francesa como cabeças de chave 2, enquanto as tenistas da Rússia e Cazaquistão como número 1.

A semifinal desta sexta-feira contou com bastante equilíbrio, principalmente, no primeiro set. Nele, as rivais conseguiram sair na frente com a vantagem mínima. Em seguida, Ingrid e Lechemia dominaram a segunda parcial e empataram o jogo quase aplicando um pneu. No match-tiebreaker, a brasileira e a francesa continuaram no embalo e abriram 9-6 antes de confirmarem a vitória no terceiro match-point.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis