Siga o OTD

Tênis

Gustavo Heide para nas oitavas do Challenger de Oeiras

Gustavo Heide perdeu para o português Jaime Faria por 2 a 0 (duplo 4/6) e se despediu do Challenger de Oeiras

Gustavo Heide, Challenger de Oeiras
Foto: Beatriz Ruivo/FPT - Divulgação: Game Set Portugal

O tenista número 4 do Brasil e 182 do mundo, Gustavo Heide, esteve em quadra na manhã desta quarta-feira (15) para a disputa das oitavas de final do Challenger de Oeiras, em Portugal. O brasileiro enfrentou o português Jaime Faria (233º), mas acabou perdendo por 2 a 0, com um duplo 4/6, em 1h20.

O torneio era o último preparatório de Gustavo Heide antes do importante qualificatório para o Grand Slam de Roland Garros, na França. O brasileiro havia estreado bem no Challenger de Oeiras, após vencer o cazaque Dmitry Popko com tranquilidade por 2 a 0 (6/1 e 6/2). No entanto, Heide encerrou a sua participação no Challenger de Oeiras com a derrota de hoje.

O jogo

No confronto, o paulista teve bons momentos, mas deixou escapar pontos importantes para vencer as parciais. Logo no primeiro game da partida, Jaime Faria quebrou o saque de Heide e, na sequência, abriu 2-0 no placar. O brasileiro teve a chance de devolver a quebra no quarto game, mas não conseguiu aproveitá-la. Assim, o português confirmou seus serviços e fechou a parcial em 6-4.

O segundo set começou da mesma forma – quebra de saque para Jaime Faria no primeiro game e chance para Gustavo Heide devolver no quarto game. Desta vez, o brasileiro ainda contou com dois break-points, mas também os desperdiçou. Na sequência, o português aumentou a vantagem para 5-2, com mais um ponto no saque adversário. Heide até esboçou uma reação ao devolver a quebra no game seguinte, mas parou por ali. Por fim, o destaque da vitória esteve nos saques de Jaime Faria, com seis aces e 79% dos pontos conquistados no primeiro serviço.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis