Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi e Celine Naef avançam às semis em Zagreb

Laura Pigossi e Celine Naef venceram a dupla Primorac/Würt por 2 a 1, e avançaram às quartas em Zagreb. Mais cedo, Pigossi parou nas oitavas no simples

Laura Pigossi, W75 de Zagreb
Foto: Detlef Gottwald, Fotograf

Rodada dupla na Croácia! A tenista número 2 do Brasil, Laura Pigossi, voltou às quadras nesta quarta-feira (15) para a disputa do W75 de Zagreb. Ao lado de Celine Naef, da Suíça, ela venceu a dupla croata Iva Primorac e Tara Würth por 2 sets a 1 (6/4, 5/7 e 10/3) e avançou às semifinais do torneio. Mais cedo, a brasileira foi surpreendida no simples pela própria Iva Primorac, e perdeu por 2 a 0 (3-6 e 0-6).

Os jogos

Começando pela disputa em duplas, Laura Pigossi e Celine Naef fizeram um jogo sólido e saíram com a vitória em cima das donas da casa do torneio. No primeiro set, elas tiveram chances de quebrar o serviço adversário em três games. Neles, a dupla da brasileira desperdiçou os dois primeiros, mas confirmou o terceiro para abrir vantagem na parcial. Além disso, elas venceram todos os games que sacaram sem darem chances de quebra para as croatas, fechando, então, em 6/4.

No segundo set, ambas as duplas não tiveram um bom aproveitamento enquanto sacavam. Foram sete quebras no total, três para Pigossi/Naef e quatro para Primorac/Würt, que venceram a parcial em 7/5. Assim, a partida foi para o set de desempate de tie-break. Por lá, a equipe da brasileira dominou completamente a disputa e esteve à frente no placar desde o primeiro ponto, até fechar em 10/3.

Mais cedo, pelas oitavas de final do simples, Pigossi (número 125 do ranking WTA) enfrentou a própria Iva Primorac (501º). A brasileira era a principal favorita do torneio individual, mas acabou caindo de forma surpreendente para a dona da casa. Nos dois sets disputados, Laura Pigossi conquistou apenas três games, sendo dois em serviços próprios e um quebrando o saque da adversária. 

O destaque da vitória ficou no ótimo aproveitamento de Iva Primorac na defesa de break-points. Enquanto esteve entre as cordas, a croata salvou oito dos nove pontos de quebra (88%), e impediu que a brasileira encostasse nos placares. Por fim, vale destacar que o W75 de Zagreb faz parte da preparação final de Laura Pigossi para o qualifying de Roland Garros, que começa na próxima segunda-feira (20).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis