Siga o OTD

Tênis

Demoliner se classifica nas duplas, enquanto Belucci dá adeus ao Aberto da Austrália

O gaúcho Marcelo Demoliner começou com o pé direito no Aberto da Austrália. Jogando ao lado do neozelandês Marcus Daniell, o brasileiro derrotou o argentino Guillermo Duran e o português João Sousa na estreia do torneio de duplas do Grand Slam e garantiu presença na segunda rodada da competição.

O primeiro set foi muito equilibrado. Marcelo Demoliner e Marcus Daniell conseguiram duas quebras de serviço e chegaram a abrir 5 a 2, mas Duran e Sousa as devolveram e empataram o duelo em 5 a 5. O empate persistiu até o tie-break, quando o brasileiro e o neozelandês venceram por 7 a 2.

No segundo set, Marcelo Demoliner e Marcus Daniell quebraram o saque do adversário no oitavo game e confirmaram todos os serviços que tiveram pela frente até o final, fechando em 6/4, assegurando a vitória em 1h32 de partida.

Na outra participação brasileira nesta quarta-feira, Thomaz Bellucci se despediu do Aberto da Austrália. Depois de ser derrotado na chave de simples, o tenista caiu também nas duplas. Jogando ao lado do argentino Maximo Gonzalez, perdeu para a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo uruguaio Pablo Cuevas em sets diretos com parciais de 6/4 e 7/6 com 7/4 no tie break.

O Brasil tem outros três representantes nas duplas, que estreiam no quarto dia de competições do Aberto da Austrália. Além deles, Rogério Dutra Silva entra em quadra pela segunda rodada da chave de simples. Confira os horários:

Quadra 15 – 22h00
[10]Treat Huey (FIL)/Max Mirnyi (BLR) vs. Leander Paes (IND)/André Sá (BRA)

Quadra 10 – 23h00
[7]Lukasz Kubot (POL)/Marcelo Melo (BRA) vs. Johan Brunstrom/Andreas Siljestrom (SUE)

Quadra 20 – Por volta de 23h30
[25]Gilles Simon (FRA) vs. Rogério Silva (BRA)

Quadra 14 – Por volta de 4h00
Sam Querrey/Donald Young (EUA) vs. [2]Jamie Murray (GBR)/Bruno Soares (BRA)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis