Siga o OTD

Tênis

Rogerinho consegue virada heróica e é o único brasileiro a vencer no Aberto da Austrália

Rogério Dutra Silva salvou a pele do Brasil no Aberto da Austrália e foi o único tenista do país a chegar à segunda rodada da chave de simples do primeiro Grand Slam da temporada. Depois das derrotas de Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro na segunda-feira, Rogerinho conseguiu uma virada heroica sobre o jovem americano Jared Donaldson no começo da madrugada desta terça-feira e garantiu a classificação.

O começo do jogo foi completamente dominado por Donaldson. Depois de ganhar o primeiro set por 6/3, o americano massacrou o brasileiro por 6/0. Atrás por 2 a 0 no placar e ainda tendo levado um pneu, Rogério Dutra Silva esteve muito perto de ser eliminado, mas encontrou forças para reagir e virar o confronto.

A retomada da confiança aconteceu no terceiro set. Rogerinho ganhou cinco games seguidos, viu o americano descontar, mas encerrou o duelo em 6/1. A partir daí, o jogo virou completamente para o brasileiro.

No quarto set, Rogerinho quebrou o saque de Donaldson no quarto game e controlou a diferença até vencer por 6/4. O jogo estava empatado em 2 a 2, mas a vantagem psicológica era toda do brasileiro no set final. O tenista de 32 anos soube se aproveitar dos 12 a mais de experiência e quebrou o saque do adversário logo de cara. O feito, no entanto, foi logo devolvido pelo americano, que igualou o set em 2 a 2. Mas Rogerinho voltou a quebrar o serviço do oponente no sexto game e confirmou todos os seus para fechar o duelo em 6/4.

Uma virada heroica para Rogério Dutra Silva. Depois de estar perdendo por 2 a 0, virou para 3 a 2 e derrotou o americano Jared Donaldson em 3h05 de partida.

Na segunda rodada do Aberto da Austrália, Rogério Dutra Silva, que é o 96o. colocado do ranking da ATP, vai ter pela frente o francês Gilles Simon, 25o. do mundo, que derrotou na estreia o americano Michael Mmoh em sets diretos com parciais de 6/1, 6/3 e 6/3.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis