Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo vence estreia, mas Bruno Soares, André Sá e Rogerinho estão fora

Dos quatro jogos disputados por tenistas brasileiros no quarto dia de competições do Aberto da Austrália, apenas um venceu. A parceria formada por Marcelo Melo e Lukasz Kubot garantiu presença na segunda rodada do torneio de duplas. Por outro lado, os atuais campeões, Bruno Soares e Jamie Murray foram eliminados, assim como André Sá, que jogo u com o indiano Leander Paes, foi derrotado na estreia. Na chave de simples, Rogério Dutra Silva, que conseguiu uma virada histórica na primeira rodada, também acabou se despedindo da disputa.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot tiveram pela frente os suecos Johan Brunstrom e Andreas Siljestrom. O jogo foi inteiro equilibrado e decidido apenas nos detalhes. A dupla do brasileiro saiu na frente com um 7/5, mas levou 6/4 no segundo set. No terceiro, Melo e Kubot fecharam em 6/4 e garantiram vaga na segunda rodada depois de 2h11 de partida.

Atuais campeões do Aberto da Austrália, Bruno Soares e Jamie Murray foram eliminados pelos norte-americanos Sam Querrey e Donald Young em sets diretos por  6/3 e 7/6 (7-5), depois de 1h15 de confronto. Soares e Murray inevitavelmente vão cair no ranking de duplas, sendo já de cara ultrapassados pelos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan. Eles defendiam 2 mil pontos pelo título do ano passado e com a campanha desta temporada vão somar apenas 10 pontos.

Na outra partida de duplas com participação brasileira, André Sá e Leander Paes começaram ganhando contra o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi ao fechar o primeiro set em 6/4, mas levaram a virada ao perder por 7/6 com 7/3 no tie-break e 6/4.

Quem se despediu do torneio de simples foi Rogério Dutra Silva. O brasileiro foi dominado pelo francês Gilles Simon e não teve chances de surpreender o adversário. Simon fechou o jogo em sets diretos com parciais de 6/4, 6/1 e 6/1 em 1h36 de jogo.

Apesar da eliminação na segunda rodada do Australian Open, nesta quinta-feira, Rogerinho não sairá de mãos vazias de Melbourne, levando um cheque de 80 mil dólares australianos (R$ 194 mil) e mais 45 pontos no ranking, que podem fazê-lo ganhar 12 colocações na lista da ATP.

Ocupando atualmente o 100º lugar, o paulista pode chegar até o 88º posto dependendo dos resultados dos jogadores que estão logo abaixo dele neste Australian Open e nos challengers da próxima semana. O melhor ranking da carreira de Rogerinho foi o 82º alcançado em junho do ano passado.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis