Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro são derrotados na estreia do Aberto da Austrália

O Aberto da Austrália não começou bem para os tenistas brasileiros. Os dois que entraram em quadra no primeiro dia de competições foram derrotados e estão fora da disputa na chave de simples. Thomaz Bellucci foi derrotado pelo australiano Bernard Tomic, enquanto Thiago Monteiro caiu diante do francês Jo-Wilfried Tsonga.

Thomaz Bellucci teve poucas chances contra Bernard Tomic e perdeu em sets diretos com parciais de 6/2 6/1 6/4. “É um adversário difícil para o Thomaz pela forma de jogar, que varia muito a velocidade e a altura da bola, joga muito plano e com muito slice. Ficou difícil para o Thomaz encontrar uma bola para atacar e soltar as bolas com mais potência. Para jogar contra um cara desse é preciso imprimir um volume de jogo muito agressivo, com pontos longos. Precisa estar muito confiante, muito firme para suportar um jogo desse”, analisou o técnico João Zwetsch.

Thiago Monteiro deu mais trabalho para Tsonga, adversário que venceu no Rio Open do ano passado, mas não conseguiu repetir o feito. O francês venceu por 3 a 1 com parciais de venceu por 6/1, 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2 em 2h23.

Com a derrota, Thiago Monteiro se despede do primeiro Grand Slam da carreira e vai se concentrar na disputa de quatro torneios da ATP na América do Sul, todos no saibro. A série começa por Quito, depois segue para Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo. Já Thomaz Bellucci vai jogar ainda o torneio de duplas do Aberto da Austrália ao lado do argentino Maximo Gonzalez. A estreia deles será contra a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e o uruguaio Pablo Cuevas.

Pela chave de simples, o único brasileiro ainda na disputa é o paulista Rogério Dutra Silva, que enfrentará o jovem norte-americano Jared Donaldson às 22h desta segunda-feira e tentará ser o único tenista do país na segunda rodada do Grand Slam australiano.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis