Siga o OTD

Tênis

Romboli/Zormann aplicam pneu e vão à semi em São Leopoldo

Dupla brasileira passou pelo compatriota João Lucas Reis e pelo argentino Juan Bautista Torres para avançar no Challenger de São Leopoldo

Brasileiro Fernando Romboli, um dos representantes do país no Challenger de Brasília (Reprodução/Instagram/@brasilnotenis)
(Reprodução/Instagram/@brasilnotenis)

No quinto dia de disputa do São Léo Open, o Challenger de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, os brasileiros Fernando Romboli e Marcelo Zormann venceram sua partida na chave de duplas e se classificaram para a semifinal do torneio. No simples, Orlando Luz derrotou o compatriota Pedro Sakamoto e seguiu adiante às quartas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para abrir o dia, Romboli e Zormann triunfaram em um confronto contra o brasileiro João Lucas Reis e o argentino Juan Bautista Torres. A partida começou com um primeiro set disputado, em que Fernando e Marcelo fecharam a parcial em 7/5 após quebrarem dois saques adversários. Logo depois, eles atropelaram os rivais e aplicaram um pneu, vencendo por 6/0. Agora, Romboli/Zormann irão enfrentar os compatriotas Marcelo Demoliner e Orlando Luz, que derrotaram os argentinos Andrea Collarini e Renzo Olivo pelo placar de 2 a 1 (6/3, 3/6 e 12/10).

Orlando Luz vence e avança às quartas em São Leopoldo

Depois de eliminar o cabeça de chave número dois na estreia, Orlandinho segue tendo sucesso no Challenger de São Leopoldo. Em jogo válido pelas oitavas de final da chave de simples, ele derrotou o brasileiro Pedro Sakamoto por 2 a 1 (6/4, 4/6 e 6/4). Assim, com a classificação, o gaúcho avançou às quartas para encarar o paraguaio Adolfo Vallejo.

Outros dois atletas do Brasil também irão competir nas quartas de final da chave de simples. Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli se enfrentam em busca de uma das vagas na semifinal. Eles entrarão em quadra nesta sexta-feira (29), ainda sem horário definido. Nas outras disputas, o peruano Juan Pablo Varillas enfrenta o português Gonçalo Oliveira, enquanto o francês Enzo Couacaud aguarda o vencedor entre o argentino Camilo Ugo Carabelli e o israelense Daniel Cukierman.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis