Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad perde e cai novamente na 3ª rodada em Miami

A tenista brasileira foi superada pela britânica Katie Boulter e não conseguiu furar a terceira rodada do WTA 1000 de Miami

Bia Haddad em uma partida do WTA 1000 de Miami (Foto: Jimmie48)
(Foto: Jimmie48)

Segue o tabu! A brasileira Bia Haddad perdeu o confronto para a britânica Katie Boulter e acabou eliminada na terceira rodada do WTA 1000 de Miami. Agora, pela quarta vez na carreira, a tenista paulista falha na tentativa de chegar às oitavas de final do torneio. Nas duplas, a conterrânea Luisa Stefani caiu no jogo de estreia dela na competição.

Em uma partida de uma hora e 30 minutos de duração, Bia foi derrotada pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/3). Logo no primeiro game, a brasileira sofreu uma quebra e ficou atrás do marcador. Sem conseguir impor o seu ritmo, ela viu a rival britânica passear na parcial, conseguir mais uma break e fechar a disputa ao seu favor. Na sequência, Boulter repetiu o roteiro do set seguinte e anotou uma quebra nos primeiros minutos. Depois, o confronto seguiu parelho e, no nono game, Katie devolveu bem o serviço da paulista e sacramentou sua vitória.

Com a eliminação na chave de simples, Bia Haddad terá apenas o torneio de duplas para competir. Ao lado da estadunidense Taylor Townsend, elas estrearão na primeira rodada ainda neste domingo, às 15h45, no horário de Brasília-DF. As adversárias da vez serão Alycia Parks e Asia Muhammad, ambas tenistas dos Estados Unidos.

Também pela disputa das duplas, a brasileira Luisa Stefani obteve uma derrota surpreendente na primeira rodada do WTA 1000 de Miami. Jogando com a holandesa Demi Schuurs, elas perderam o confronto para Oksana Kalashnikova, da Geórgia, e Monica Niculescu, da Romênia, em um duelo que terminou no placar de 2 a 1 (2/6, 6/2 e 10/6). Luisa e sua parceira vinham de uma boa campanha em Indian Wells, onde chegaram até as quartas de final. Além disso, em fevereiro, elas venceram o título do WTA 1000 de Doha, no Catar.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis