Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi perde para Taylor Townsend no quali de Miami

Laura Pigossi levou um duplo 6/4 da americana Taylor Towsend e foi eliminada no qualifying do WTA 1000 de Miami

Na imagem, Laura Pigossi rebatendo a bolinha em quadra sul-africana.
Instagram/ @laurapigossi

A medalhista olímpica Laura Pigossi deu adeus ao WTA 1000 de Miami. A brasileira perdeu para a americana Taylor Towsend no qualifying do torneio. A atleta dos Estados Unidos venceu por 2 a 0 com um duplo 6/4 em 1h38 de jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A paulista de 29 anos e 115ª do ranking da WTA tentava disputar pela segunda vez a chave principal de um evento de nível 1000, depois de entrar como lucky-loser em Guadalajara em 2022. Laura Pigossi, no entanto, foi impedida por Taylor Towsend, atual 77ª do mundo.

Na partida decisiva do quali, Taylor Towsend vai enfrentar a compatriota Emina Bektas, 92ª do mundo, que bateu a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, 125ª, por 6/3 e 6/1.

O jogo

Na partida deste domingo, Laura Pigossi sofreu uma quebra logo no primeiro game do jogo. A brasileira, entretanto, reagiu e chegou a empatar em 2/2. No quinto game, ela voltou a não conseguir confirmar o saque e a partir daí Taylor Towsend não deu mais chances e fechou em 6/4.

No segundo set, Laura Pigossi voltou a sofrer uma quebra no game inicial e viu a adversária disparar na frente e chegar a 5/1. Mas a brasileira não desistiu, chegou a vencer três games seguidos, mas não conseguiu impedir a vitória da atleta dos Estados Unidos, que tenta disputar a chave principal do WTA 1000 de Miami pela quarta vez.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis