Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Luisa Stefani avançam às quartas de Indian Wells

Bia Haddad, com Taylor Townsend, e Luisa Stefani, com Demi Schuurs, avançam às quartas de duplas de Indian Wells

Bia Haddad rebate bola em Indian Wells; ela e Luisa Stefani avnaçaram e Marcelo Melo perdeu
(Foto: Jimmie48)

Duas brasileiras avançaram às quartas de final do torneio de duplas femininas de Indian Wells. Luisa Stefani, jogando ao lado da holandesa Demi Schuurs, e Bia Haddad Maia, com a estadunidense Taylor Townsend, venceram suas respectivas adversárias na noite desta segunda-feira (11), e se garantiram no top-8 do torneio. Por outro lado, Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev perderam e foram eliminados.

A primeira a entrar em ação foi Bia Haddad Maia, que forma a sétima parceria mais bem ranqueada do torneio ao lado de Taylor Townsend. As duas enfrentaram as japonesas Eri Hozumi/Makoto Ninomiya e venceram por 2 sets a 1 (7/6 [3], 4/6 e 10-7, após 1h53min de partida. Na próxima fase, enfrentarão a australiana Storm Hunter e a tcheca Katerina Siniakova, cabeças de chave número seis.

Já Luisa Stefani e Demi Schuurs, cabeças de chave número seis, precisaram de apenas dois sets para superar a norueguesa Ulrikke Eikeri e a chinesa Hanyu Guo. A dupla brasileiro-holandesa superou as adversárias em 6/2 e 6/4, em apenas 1h20min. Garantidas nas quartas de final, elas enfrentarão a parceria formada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh e a belga Elise Mertens, principais favoritas do torneio.

Quem deu adeus ao torneio foi Marcelo Melo. Jogando ao lado de Alexander Zverev, ele perdeu para o estadunidense Austin Krajicek e o croata Ivan Dodig, cabeças de chave número dois, por 6/3 e 6/4. Assim, o Brasil não tem mais representantes homens vivos na chave principal de Indian Wells. Apenas Bia Haddad e Luisa Stefani seguem na competição.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis