Siga o OTD

Tênis

Gustavo Heide e Orlandinho vão às oitavas de final em Santiago

Gustavo Heide e Orlando Luz serão os representantes do Brasil nas oitavas de final de simples do ATP Challenger de Santiago

Gustavo Heide no Challenger de Santiago
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Nesta semana acontece mais uma edição do ATP Challenger de Santiago, com nove brasileiros em ação na chave principal de simples ou duplas. Orlando Luz avançou de fase após seu adversário brigar com o juiz de cadeira e ser desclassificado na partida. Já Gustavo Heide passou pelo cabeça de chave número 1 do torneio para avançar às oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Orlando Luz foi o primeiro brasileiro a avançar para as oitavas de final do Challenger de Santiago, mas de forma inusitada. Ele vencia o jogo por 6/2 e 2/1, com o argentino Renzo Olivo no saque. No meio de um ponto, o juiz de cadeira anotou um toque de Olivo na rede, dando o ponto automaticamente para Orlandinho. O argentino brigou com o árbitro e acabou chutando a sua cadeira, sendo desclassificado da partida.

Gustavo Heide teve uma vitória importante contra o anfitrião Tomás Barrios Vera, cabeça de chave número 1 do torneio. O brasileiro ganhou do vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Eliminações

João Lucas Reis foi superado pelo argentino Juan Manuel Cerúndolo, que ganhou do brasileiro por 6/1 e 6/0. Em seguida, Matheus Pucinelli perdeu para o argentino Valerio Aboian em um duplo 6/4. Já na chave de duplas, João Lucas e Pedro Boscardin perderam para os bolivianos Federico Zeballos e Boris Arias por 6/4 e 6/3.

Fechando o dia do Brasil no Challenger de Santiago, João Fonseca encarou o argentino Federico Gomez. Em uma partida acirrada, Gomez ganhou por 2 a 1, com parciais de 7/6 [2], 2/6 e 6/4, eliminando o carioca da competição.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis