Siga o OTD

Tênis

Alcaraz torce tornozelo e desiste do Rio Open; Monteiro avança

Em duelo contra Thiago Monteiro, Carlos Alcaraz sofreu lesão no tornozelo logo no início e teve que se retirar do Rio Open

Carlos Alcaraz está cabisbaixo e indo para rede declarar sua desistência da partida contra Thiago Monteiro no Rio Open
Foto: Fotojump

Um balde de água fria mais frustrante do que o clima chuvoso no Rio Janeiro responsável por atrasar em quase três horas o segundo dia do Rio Open de tênis. O confronto entre o espanhol Carlos Alcaraz e o brasileiro Thiago Monteiro era o mais aguardado da primeira rodada do torneio. Contudo, a torcida que lotou o quadra Guga Kuerten viu o jogo se encerrar mais cedo do que se imaginava após o número 2 do mundo sofrer uma lesão e se retirar da partida. 

A contusão de Alcaraz aconteceu na disputa do terceiro ponto do jogo. Em uma troca de golpes no game de saque de Monteiro, o espanhol acabou tropeçando e virando o tornozelo direito. Ele recebeu atendimento médico na beira da quadra e voltou para a partida. Porém, ainda sentia dores e optou por se retirar da partida.

“É estranho. Foi o segundo ponto do jogo. Vendo na quadra não parecia grave, mas vi no telão e foi uma torção feia. Agora é torcer para a recuperação dele, é uma estrela, que vem dominando na nova geração. Eu o admiro muito”, disse Monteiro em entrevista após a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como resultado da desistência de Carlos Alcaraz, Thiago Monteiro avançou para a segunda rodada do Rio Open. Ele terá pela frente o compatriota Felipe Meligeni, que foi o primeiro brasileiro da história a furar o quali do torneio e bateu o argentino Pedro Cachín na estreia.

Jogos adiados

Por conta da chuva, todas as partidas de duplas foram adiadas. Dessa forma, a estreia de Thiago Wild e Fernando Romboli, assim como o confronto entre Rafael Matos e Marcelo Melo, ficou para esta quarta-feira (21). Além disso, João Fonseca encerraria a sessão desta noite contra o francês Arthur Fils, mas o duelo também foi postergado.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis