Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins estreia com vitória e vai às quartas em Cluj-Napoca

Competindo ao lado da russa Yana Sizikova, a tenista brasileira venceu sua primeira partida no WTA 250 de Cluj-Napoca e avançou no torneio

Brasileira Ingrid Martins em ação em uma partida de duplas (Reprodução/Instagram/@ingridgmartins)
(Reprodução/Instagram/@ingridgmartins)

Vitória na estreia! Na chave de duplas do WTA 250 de Cluj-Napoca, na Romênia, a brasileira Ingrid Martins superou o seu confronto inicial e avançou às quartas de final a competição. Agora, a atleta carioca retornará às quadras já nesta quinta-feira (8), ainda sem horário definido.

Jogando ao lado da russa Yana Sizikova, Ingrid venceu a partida contra Yanina Wickmayer, da Bélgica, e Amina Anshba, também da Rússia, pelo placar de 2 a 0 (6/4 e 6/2). No jogo, a brasileira e sua parceira se destacaram na conversão das bolas de primeiro saque (77,4%), além de terem salvo seis break points. Por outro lado, a dupla adversária acabou pecando nos pontos ganhos retornando situações de serviço.

Com o resultado, Ingrid Martins e Sizikova se classificaram para a fase de quartas de final. Elas irão encarar as estadunidenses Asia Muhammad e Caty McNally. O duelo ocorrerá nesta quinta-feira (8), sem horário definido. Em caso de uma nova vitória, a dupla russo-brasileira jogará contra as romenas Andreea Mitu e Jaqueline Cristian na semifinal. Por fim, na grande decisão, elas poderão enfrentar as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya, ambas jogadoras top-50 do ranking da WTA.

Além disso, na chave de simples, as duas principais jogadoras do evento seguem vivas no torneio. Quem está classificada com a primeira seed é a holandesa Arantxa Rus, jogadora número 45 do mundo no feminino. Ela jogará, nas oitavas de final, contra a francesa Alizé Cornet (#104). Outra destaque é a alemã Tatjana Maria (#49), que irá encarar a italiana Sara Errani (#98).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis