Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia estreia com vitória no WTA 500 de Abu Dhabi

Bia Haddad supera chiensa Xiyu Wang em dois sets e vai à segunda rodada do WTA 500 de Abu Dhabi

Bia Haddad vibra com vitória sobre chinesa na estreia do WTA 500 de Abu Dhabi
(Foto: Jimmie48)

A brasileira Bia Haddad Maia (13ª) venceu a chinesa Xiyu Wang (60ª) por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6 [4]), na manhã desta segunda-feira (05), na estreia do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Ela fez um primeiro set sólido e chegou a ficar em desvantagem na segunda parcial, mas conseguiu empatar e levou a disputa para o tie-break, onde saiu vitoriosa.

Impondo seu favoritismo por ser a sexta cabeça de chave do torneio, Bia foi dominante no primeiro set e venceu por 6/2, sem ceder break points. A chinesa cresceu na segunda parcial e conseguiu uma quebra logo no início, abrindo 3/0. A brasileira foi buscar e conseguiu o empate. A partir de então, as tenistas passaram a confirmar os serviços.

Wang melhorou seu saque e passou a explorar muito as bolas na paralela de backhand. A chinesa chegou a ter um set point no nono game, em 5/4, com saque de Bia, mas a brasileira salvou. O set permaneceu empatado e a decisão foi para o tie-break. Por lá, Wang abriu 4-2, mas Bia emplacou uma sequência de cinco pontos seguidos e virou o duelo para fechar em 7-4.

Próximo compromisso

Com a vitória, Bia se garantiu na segunda rodada do WTA 500 de Abu Dhabi, onde enfrentará a vencedora do confronto entre a filipina Alexandra Eala (187ª) e a polonesa Magda Linette (55ª). Bia ainda joga o torneio de duplas com a compatriota Luisa Stefani e fará sua estreia nesta terça-feira (05), às 04h (horário de Brasília).

Atualmente, Bia aparece na 13ª colocação da classificação de simples da WTA. Ela foi semifinalista no WTA de Abu Dhabi do ano passado e, portanto, defende 195 pontos no ranking mundial. Assim, mesmo superando a primeira rodada do torneio emiradense, ela está perdendo uma posição na atualização momentânea do ranking.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis