Siga o OTD

Tênis

João Fonseca é convocado para a Copa Davis após dispensa de Wild

Jovem de 17 anos foi convocado para substituir Thiago Wild, que pediu dispensa por conta de lesão

João Fonseca em ação nos treinos da Copa Davis; ele substituirá Thiago Wild contra a Suécia
(Foto: Luiz Cândido/CBT)

Mudança no plantel do Brasil para o confronto contra a Suécia pelo Qualifiers da Copa Davis de tênis. O capitão Jaime Oncins convocou João Fonseca em substituição a Thiago Wild, que pediu dispensa por conta de uma lesão. O duelo ocorrerá entre os dias 2 e 3 de fevereiro, na quadra rápida coberta da Helsingborg Arena, em Helsingborg, na Suécia.

“O Wild me falou que sentiu um desconforto no pé e achou melhor não ir para essa Copa Davis”, contou o capitão Jaime Oncins. “Logo em seguida, entrei em contato com o João Fonseca e o seu treinador (Guilherme Teixeira). O João teve um excelente ciclo juvenil, que finalizou no ano passado de uma maneira perfeita. Também começou este ano com um bom resultado no Challenger de Buenos Aires. Então acho que é o momento, fico contente de tê-lo no time”, acrescentou.

Aos 17 anos, João Fonseca é um dos principais talentos do tênis brasileiro. O carioca fará sua primeira participação no Time Brasil na Copa Davis. “Apesar de jovem, ele faz por merecer em estar na equipe pela primeira vez. Ele já teve outras três oportunidades de estar treinando com o time como juvenil e sabe o que precisa para estar na equipe”, afirmou Oncins.

Além de João Fonseca, que atualmente é o 636º colocado do ranking mundial da ATP, completam o Time Brasil: Thiago Monteiro (120º), Felipe Meligeni (150º), Gustavo Heide (245º) e Rafael Matos (59º no ranking de duplas da ATP). Todos eles, com exceção de Fonseca, já estiveram em outras convocações. O mais experiente é Thiago Monteiro, que vai defender o Time Brasil pela 13ª vez.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis