Em confronto válido pelos 16 avos de final do Challenger de Tenerife, o brasileiro Felipe Meligeni derrotou tenista búlgaro, de virada, e se classificou para as oitavas da competição. Assim, com o avanço, ele jogará contra o espanhol Javier Barranco Cosano, que passou pelo italiano Raul Brancaccio.
Em menos de duas horas em quadra, Felipe, 150º colocado do ranking da ATP, venceu Dimitar Kuzmanov, atual 234º do mundo, pelo placar de 2 a 1 (3/6, 6/3 e 6/2). No jogo, o brasileiro anotou seis aces e converteu 73% das bolas de primeiro saque. Após um início ruim, Meligeni conseguiu uma ótima quebra no sexto game e fechou o segundo set em 6/3. Por fim, breaks no quinto e sétimo games e virada sacramentada com um incrível 6/2.
- Com três pênaltis defendidos, São Paulo vai à final do Brasileiro A1
- Juliana Viana e Jonathan Matias são campeões do TOP 16
- Corinthians segura resultado, elimina Palmeiras e vai à final
- Paulo André perde do campeão do mundo e cai na repescagem
- Cerimônia de encerramento das Paralímpiadas celebra a inclusão
Na próxima fase do Challenger de Tenerife, Felipe Meligeni jogará contra Javier Barranco Cosano, da Espanha. O atleta é o 379º colocado do ranking mundial e chegou nas oitavas vindo da chave qualificatória. Ele estreou superando o italiano Enrico Dalla Valle, que abandonou a partida por conta de uma lesão. Logo depois, Javier bateu seu compatriota David Jorda Sanchis por 2 a 0 (6/3 e 7/6). Já na competição principal, o espanhol derrotou Raul Brancaccio, da Itália, que também deixou o duelo antes do fim.
O confronto entre Meligeni e Barranco Cosano ocorrerá nesta quarta-feira (17), ainda sem horário definido. Além disso, o atleta mais bem ranqueado do torneio é o italiano Fabio Fognini, de 36 anos. Ele se encontra na 103ª posição da ATP, mas já foi top-10 do mundo em 2019.