Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence Fruhvirtová e avança no Australian Open

Em partida de três sets, Bia derrotou a jovem tenista tcheca por 2 a 1 para garantir a sua vaga na segunda rodada do Grand Slam

A brasileira Bia Haddad Mais em ação na primeira rodada do Australian Open (Reprodução/Instagram/@australianopen)
(Reprodução/Instagram/@australianopen)

Primeiro passo dado! Na chave principal da disputa feminina do Australian Open, a brasileira Bia Haddad Maia derrotou a tcheca Linda Fruhvirtová e se classificou para a segunda rodada da competição. Dessa forma, a tenista paulistana enfrentará a jovem russa Alina Korneeva, de apenas 16 anos de idade.

Após mais de duas horas em quadra, Bia venceu Fruhvirtová pelo placar de 2 a 1 (6/2, 3/6 e 6/2). No confronto, a brasileira converteu 71% das bolas de primeiro saque, além de ter vencido cinco break points. Do lado da tcheca, ela anotou quatro aces, mas pecou no aproveitamento dos pontos ganhos em situações de segundo serviço.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No set inicial, Bia Haddad teve um ótimo começo e logo conseguiu duas quebras de saque. Depois, a disputa se equilibrou, mas a brasileira obteve mais uma quebra no sétimo game e fechou em 6/2. Na sequência, Linda voltou melhor para a partida se mostrou mais ligada. Dessa forma, com uma quebra de serviço no quarto game após um erro não-forçado de Bia, a tcheca deixou tudo igual com um triunfo por 6/3.

Por fim, no set decisivo, o duelo entre as duas tenistas iniciou equilibrado, com ambas confirmando os seus dois primeiros saques. Logo depois, Beatriz fechou mais um serviço e quebrou a adversária no sexto game, abrindo 4 a 2 no placar. No final, outra quebra e vitória da paulista com mais uma parcial de 6/2.

Andamento da competição

Na próxima fase, a adversária de Bia Haddad será a russa Alina Korneeva. A jovem atleta se encontra na 179ª colocação do ranking da WTA e avançou até a segunda rodada vindo da chave qualificatória. No ano passado, ela se sagrou campeã do Australian Open e do Roland Garros Júnior. Além disso, na sua estreia no primeiro Grand Slam da temporada, Alina eliminou a espanhola Sara Sorribes Tormo, 52ª colocada do ranking, vencendo por 2 a 1 (4/6, 6/3 e 6/2).

A partida entre Bia e Alina ocorrerá nos próximos dias, ainda sem data e horário definidos. Lembrando que a tenista brasileira ainda jogará a chave de duplas, ao lado da estadunidense Taylor Townsend. Elas enfrentarão a eslovaca Tereza Mihalikova e a chinesa Xu Yifan. Por fim, o duelo acontecerá nesta terça-feira (16), às 1h30, no horário de Brasília-DF.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis