Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad estreia com vitória nas duplas no WTA de Adelaide

Após cair na estreia da chave de simples, Bia iniciou sua trajetória nas duplas ao lado da estadunidense Taylor Townsend

Bia Haddad Maia vibra com vitória no US Open
(Foto: Jimmie48)

Ótimo início! A brasileira Bia Haddad Maia estreou com vitória na chave de duplas do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, jogando ao lado da estadunidense Taylor Townsend. Com o resultado, elas avançaram para a fase de quartas de final e voltarão às quadras na próxima quarta-feira (10), ainda sem horário definido.

Nesta segunda-feira (8), Bia e Taylor venceram a estadunidense Alycia Parks e a russa Alexandra Panova pelo placar de 2 a 0 (7/6 e 6/1). No jogo, a brasileira e sua parceira anotaram quatro aces e converteram 69,5% das bolas de primeiro saque. Por outro lado, a dupla adversária não conseguiu ter um bom aproveitamento retornando situações de saque (apenas 30,5%).

Na fase seguinte do WTA de Adelaide, Bia Haddad e Taylor Townsend jogarão contra Aleksandra Krunić, da Sérvia, e Shuko Aoyama, do Japão. O confronto será válido pelas quartas de final. Logo depois, em caso de vitória, elas poderão enfrentar a tcheca Barbora Krejčíková e a alemã Laura Siegemund na semifinal. A dupla é a favorita ao título do evento.

Além disso, na disputa de simples, onde Bia foi eliminada ainda nos 16 avos de final, quatro tenistas top-10 do ranking da WTA ainda estão vivas na competição. São elas: a cazaque Elena Rybakina (#3), a estadunidense Jessica Pegula (#5) e as tchecas Marketa Vondroušová (#7) e Barbora Krejčíková (#10)

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis