Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos para nas oitavas de final do ATP 250 de Brisbane

Competindo ao lado do colombiano Nicolás Barrientos, o brasileiro foi derrotado por dupla europeia pelo placar de 2 a 0

Brasileiro Rafael Matos em ação no primeiro compromisso de 2024 (Reprodução/Instagram/@rafaelfmatos)
(Reprodução/Instagram/@rafaelfmatos)

Em partida válida pela fase de oitavas de final da chave de duplas do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, o brasileiro Rafael Matos perdeu seu confronto e se despediu precocemente da competição. Dessa forma, com a eliminação, o tenista gaúcho voltará às quadras na próxima segunda-feira (8), para a disputa do ATP 250 de Adelaide.

Jogando ao lado do colombiano Nicolás Barrientos, Rafael foi superado pela dupla formada por Lloyd Glasspool, do Reino Unido, e Jean-Julien Rojer, da Holanda, pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/3). No jogo, o brasileiro e seu parceiro cometeram três duplas faltas e converteram apenas 58% dos pontos ganhos em bolas de primeiro saque (contra 76% do adversário). Já os europeus, marcaram quatro aces e salvaram um total de seis break points.

Com o resultado, Lloyd e Jean avançaram às quartas de final da competição. Eles enfrentarão o estadunidense Sebastian Korda e o búlgaro Grigor Dimitrov, em partida que ainda não possui data definida. Por outro lado, Rafael Matos e Barrientos competirão no ATP de Adelaide, que está marcado para iniciar na segunda-feira (8). Eles ainda não possuem um rival definido.

Volta de Rafael Nadal no simples

Além disso, na chave de simples do ATP de Brisbane, alguns grandes nomes do tênis internacional ainda estão presentes no torneio. Um deles é o do espanhol Rafael Nadal, que voltou às quadras após quase um ano fora por lesão. Na sua estreia no campeonato, ele superou o austríaco Dominic Thiem por 2 a 0 (7/5 e 6/1). Outro destaque é o dinamarquês Holger Rune, oitavo colocado do ranking da ATP. Ele irá encarar o russo Alexander Shevchenko (#48) nas oitavas de final nesta quarta-feira (3), às 7h.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis