Siga o OTD

Tênis

Brasil perde para Polônia e se despede da United Cup

Bia Haddad e Thiago Wild perdem para favoritos em partidas do simples e Brasil se despede da United Cup na fase de grupos

Bia Haddad Maia e Iga Swiatek se cumprimentam na rede após partida na United Cup
Bia Haddad Maia e Iga Swiatek se cumprimentam na rede após partida (Foto: Jimmie48)

Fim da linha para a equipe brasileira na United Cup de tênis, disputada na Austrália. O time formado por Bia Haddad, Thiago Wild, Marcelo Melo e os irmãos Carol e Felipe Meligeni se despediu do torneio ainda na fase de grupos. Na manhã deste sábado (30), em duelo contra a Polônia, eles acabaram superados por 2 a 0.

Como resultado do revés, o Brasil ficou com a última posição do grupo A da United Cup. Isto porque na estreia, a equipe também saiu com um resultado negativo do confronto diante da Espanha. Dessa forma, agora espanhóis e poloneses brigam pela liderança e vaga para próxima fase da competição. Somente os primeiros colocados de cada chave avançam, além dos dois melhores segundos.

Bia dominada por Iga

Bia Haddad, número 11 da WTA, e Iga Swiatek, primeira colocada da lista, abriram o confronto entre Brasil e Polônia. Em uma reedição da semifinal de Roland Garros deste ano, a polonesa mostrou os motivos que a colocaram como líder do ranking mundial e dominou a brasileira. 

A partida durou cerca de 1h17min e teve um duplo 6/2 favorável a Iga. A polonesa conseguiu duas quebras em cada parcial para alcançar a vitória. Enquanto isso, Bia até conseguiu quebrar um saque da rival no segundo set. Contudo, voltou a ser quebrada logo depois e viu a adversária sacar para vencer o jogo.

Wild perde de virada

Assim como Bia, Thiago Wild enfrentou um forte adversário. O paranaense número 79 da ATP encarou Hubert Hurkacz, que ocupa atualmente a 9ª posição do ranking. Apesar disso, Wild conseguiu equilibrar a partida e pouco se viu as diferenças na classificação entre os dois tenistas, principalmente no primeiro set. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Wild largou na frente do confronto após impor no tie-break do primeiro set e abrir 1 a 0 7/6[4]. Em seguida, o brasileiro viu o rival se impor e empatar o jogo com 6/2. Por fim, Hurkacz confirmou a virada e seu favoritismo com 6/3 e selou a eliminação do Brasil na United Cup.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis