Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani embarca para iniciar a temporada na Austrália

Luisa Stefani define comissão técnica e parte para iniciar a temporada na Austrália

Luisa Stefani ao lado da comissão técnica antes do embarque para a Austrália
(Foto: Divulgação)

A tenista brasileira Luisa Stefani finalizou a pré-temporada e embarca, neste sábado (23), para Brisbane, na Austrália, para iniciar o novo ano. Ela terá alguns dias de adaptação para começar 2024 a partir de 1º de janeiro, no WTA 500 de Brisbane, ao lado de Ingrid Martins. A medalhista olímpica ainda definiu sua comissão técnica para a temporada, sendo liderada por Guilherme Pachane.

“Ótima pré-temporada. Passei as primeiras semanas em São Paulo muito focada em melhorar a parte física e os últimos dias por aqui na Boa Vista em situações de jogo específicas, muita rede, posicionamento e com um astral super positivo para começar 2024 firme”, destaca Luisa, que atualmente é a 16ª colocada do ranking mundial de duplas.

Depois de competir ao lado de Ingrid, Luisa Stefani se juntará à holandesa Demi Schuurs, ex-top-7 do mundo e atual número 19, para uma sequência de dois torneios, ainda na Austrália. Primeiro, o WTA 500 de Adelaide, com início no dia 8. Em seguida, o Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada, que começará no dia 14.

“O Gui (Pachane) liderou a pré-temporada e vai continuar liderando a equipe como técnico principal. Contamos com a mentoria do Hugo Daibert e do Bruno Soares para entrarem na equipe e darem essa força e experiência que eles têm no mundo das duplas, na carreira, na gestão e planejamento. Os dois são pessoas que admiro muito e sempre me ajudaram na minha trajetória. Então estou super feliz que eles toparam fazer parte desse processo e estarem com a gente nesse próximo ano”, explica.

*De assessoria de imprensa

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis