Siga o OTD

Tênis

Junto com polonês, Romboli vai à semifinal em Maia

Ao lado de Szymon Walkow, Romboli venceu a segunda partida e avançou para a semifinal do Challenger de Maia

Fernando Romboli e Szymon Walkow se cumprimentam no Challenger de Maia
Foto: Federação portuguesa de Tênis/ @fptenis

Fernando Romboli deu mais um passo em busca do título do Challenger de Maia, em Portugal. Formando dupla com o polonês Szymon Walkow, o carioca venceu a segunda partida do torneio e avançou para a semifinal da competição. A vitória desta quinta-feira (30) veio diante da parceria entre o francês Kenny De Schepper e o argentino Marco Trungelliti, com parciais de 7/6[5] e 6/2 em 1h29min de jogo.

Na estreia do Challenger de Maia, Romboli e Wlakow venceram de virada o indiano Anirudh Chandrasel e com o bielorusso Ivan Liutarevich. A parceria entre o brasileiro e o polonês entrou na competição como a 11ª melhor ranqueada. Assim como previsto anteriormente, eles agora têm pela frente o romeno Victor Vald Cornea e o astríaco Philipp Oswald. Vlad e Oswald são os cabeças de chave número 2.

Iniciando a semana na posição 107 do ranking de especialistas da ATP, Fernando Romboli já soma 36 pontos com a campanha na cidade portuguesa. Caso avance para a final, ele pode conseguir 60, enquanto o título pode lhe garantir 100. A premiação em dinheiro para a dupla campeã no Challenger de Maia é de pouco mais de 16 mil euros.

O jogo

A primeira parcial foi a mais equilibrada da partida. Romboli e Walkow devolveram bem e conseguiram várias chances de quebra, mas desperdiçaram a maioria delas. Por outro lado, os rivais converteram os dois breaks que tiveram no set e empataram em 4/4 depois do jogo estar em 2/4. Assim, a decisão foi para o tie-break. Nele, o brasileiro e o polonês conseguiram uma virada na reta final e venceram por vantagem mínima, 7-5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em seguida, as coisas ficaram diferentes no segundo set. Romboli e Walkow sacaram firme e não deram chances de quebra para os adversários. Além disso, mantiveram o ritmo de devolução e converteram dois break points em cinco oportunidades. A primeira quebra veio no quarto game, enquanto a segunda aconteceu no oitavo e selou a vitória com 6/2.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis