Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner e Rafael Matos são vice em Brasília

Brasileiros perdem para Nicolas Barrientos e Andre Goransson no match tie-break

Rafael Matos e Marcelo Demoliner tênis challenger de brasília, duplas masculinas
(Foto: Luiz Candido/CBT)

Marcelo Demoliner e Rafael Matos perderam a final do challenger 100 de Brasília na manhã deste sábado (25). A dupla brasileira enfrentou pela primeira vez no torneio do Distrito Federal, e caiu em sets diretos por 7/6(3), 4/6, 11-9. Título para o colombiano Nicolas Barrientos e o sueco Andre Goransson.

O primeiro set foi muito disputado e todas parcerias confirmaram seus saques. Demoliner e Matos chegaram a ter 30-40 no primeiro e terceiro game, além de 40-40 no nono, acarretando ponto decisivo. Mas no tie-break, quem se deu melhor foi a dupla sueca-colombiana. Os brasileiros abriram 3-2, mas perderam cinco pontos seguidos. Enfim, vitória por 7-3 no primeiro set.

Marcelo Demoliner e Rafael Matos mantiveram a força no segundo set e desperdiçou dois break-points no segundo game. Porém, no game decisivo Demoliner e Matos conseguiram uma quebra decisiva para fechar o segundo saque em 6-4.

O match tie-break foi acirrado, com Nicolas Barrientos e Andre Goransson conseguindo mini-quebra logo no terceiro ponto, levando empate em sequência dos brasileiros. 

Isso se repetiu por mais duas vezes, até que enfim, Demoliner e Matos tiveram 9-8 e match point. Porém, Barrientos e Goransson confirmaram os seus saques e foi a vez de Demoliner e Matos enfrentarem um match point contra. 

A dupla estrangeira, então, aproveitou a primeira chance de fechar o jogo e levou o título do challenger de Brasília. Barrientos, atual 71º, sobe para 67 no ranking da ATP, enquanto Goransson, 73º, sobe para 68. Rafael Matos, 59º e Marcelo Demoliner, 76º não subirão no ranking.

Algoz de João Fonseca chega na final do torneio de simples

Pela chave de simples, o argentino Roman Andres Burruchaga derrotou o compatriota Santiago Rodriguez Taverna por 6/4  6/3. Ele aguarda o confronto entre o também argentino Juan Pablo Ficovich e o chileno Alejandro Tabilo, vindo do qualificatório.

Burruchaga foi o responsável pela eliminação de João Fonseca na segunda rodada, em um jogo acirrado que foi até três sets. Aliás, todos os semifinalistas tiveram que passar por brasileiros na chave do Challenger de Brasília.

Rodriguez Taverna superou o convidado Eduardo Ribeiro apenas no finzinho do terceiro set na estreia. Parciais de 6/4 5/7 7/5. Enquanto isso, Tabilo venceu Mateus Alves em sets diretos, por 7/5 e 6/3, na segunda rodada.

E finalmente, Ficovich teve rodada dupla contra a torcida. primeiro passou com tranquilidade diante do qualifier Pedro Sakamoto (6/1 e 6/2) e em seguida teve mais dificuldade contra Gustavo Heide. No fim, também avançou em sets diretos, com 7/6(2) e 6/3. Porém, nenhum brasileiro chegou nas quartas-de-final da chave individual.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Tênis