Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner e Rafael Matos na final de Brasília

Em duelo nacional, Demoliner e Matos venceram Mateus Alves e Gabriel Decamps em sets diretos

Marcelo demoliner e rafael matos vencem mateus alves e gabriel decamps no challenger de brasília de tênis ATP
(Foto: Luiz Cândido/CBT)

Os únicos brasileiros sobreviventes no Challenger de Brasília da ATP se enfrentaram na manhã desta sexta-feira (24). Marcelo Demoliner e Rafael Matos venceram Mateus Alves e Gabriel Decamps em dois sets a zero, com duplo 6/4. O jogo de tênis durou 79 minutos.

Os adversários na final ainda não estão definidos. Os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, cabeças de chave número 4, enfrentam o colombiano Nicolas Barrientos e o sueco Andren Goransson, parceria que é a segunda favorita do torneio.

Será portanto a primeira vez no challenger de Brasília que Demoliner e Matos, principais favoritos do torneio, irão medir forças com uma dupla estrangeira. Os vencedores do Challenger 100 ganham 100 pontos no ranking da associação de tenistas profissionais (ATP). Enquanto isso, os vices somam 60.

+ Leandro Pena vence Ymanitu Silva e leva o bronze no quad do Parapan de Santiago-2023

Eles estreariam contra Gustavo Heide e Gilberto Klier Júnior, mas os rivais abandonaram o torneio depois que Klier passou mal depois da estreia em simples. Não havia tempo hábil para uma dupla alternativa entrar no lugar e portanto foi houve vitória por WO. Nas quartas de final, Demoliner e Matos venceram Fernando Romboli e Marcelo Zormann pelo mesmo placar, 6/4, 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Matos ocupa o 59º no ranking e não avançará no ranking mesmo que ganhe a final. Já Demoliner é o atual 76º melhor colocado no ranking, mas se for campeão subirá três ou quatro posições. Marcelo Melo, aos 40 anos, segue como o melhor jogador masculino do Brasil no ranking da ATP, em 46º lugar.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Tênis