Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé é eliminada e chuva atrapalha o WTA de Florianópolis

Última brasileira da chave de simples, Gabriela Cé perdeu da romena Anca Todoni. As duplas brasileiras não jogaram por causa da chuva em SC

Na imagem, Gabriela Cé no fim do movimento de rebater com backhand.
Gabriela Cé no fim do movimento de rebater com backhand. Foto: Cristiano Andújar

A chuva que cai na capital catarinense quase não permitiu o avanço do WTA 125 de Florianópolis. Diversas partidas tiveram seu adiamento desta quarta-feira (22) para o dia seguinte, incluindo os jogos que envolvem duplas brasileiras. Nos momentos que o clima deu uma trégua, a tenista Gabriela Cé, que era a última representante da chave de simples, perdeu na segunda rodada.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Gabriela Cé é uma tenista gaúcha de 30 anos e seu melhor ranking foi a posição de 221 em setembro de 2019. Ela já teve oportunidades de disputar qualis de Grand Slam e de WTA 1000, no entanto nunca passou da primeira rodada dessa fase preliminar. Está mais acostumada como os torneios de nível ITF e atualmente ocupa a posição de número 403 na lista das melhores tenistas.

Assim, Gabriela encarou a romena Anca Todoni que também está mais acostumada com torneios ITF. Porém é por outro motivo, a tenista tem apenas 19 anos e está iniciando sua trajetória como profissional e já é a 256 do mundo. De qualquer modo, a partida entre as tenistas representava uma vitória que colocaria uma em fase de quartas de final de uma competição em nível maior.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sobretudo, Gabriela sacou bem durante seus games de serviço, com 71% contra 62% de Todoni. Contudo, teve pouca agressividade e seu aproveitamento foi baixo de pontos com primeiro saque 50% e menor ainda no segundo, 35%. Cedeu três quebras em cinco oportunidades e conseguiu devolver uma na primeira parcial. Somado a duas quebras que sofreu no segundo set, terminou com a derrota por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3).

Gabriela volta à quadra ao lado de Rebeca Pereira nas duplas, bem como Laura Pigossi e Ingrid Martins.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis