Siga o OTD

Tênis

Romboli, Sakamoto e Wilson furam quali no Challenger de Brasília

No segundo dia de disputa da competição, os três tenistas brasileiros conseguiram avançar para a chave principal

Brasileiro Fernando Romboli, um dos representantes do país no Challenger de Brasília (Reprodução/Instagram/@brasilnotenis)
(Reprodução/Instagram/@brasilnotenis)

Após o segundo dia de disputa do Challenger de Brasília, na capital federal, Fernando Romboli, Pedro Sakamoto e Wilson Leite conseguiram passar pela fase qualificatória e irão integrar a chave principal da competição. Eles se juntarão a outros seis tenistas brasileiros na disputa dos 16 avos de final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Sakamoto (#377) abriu o dia, na quadra principal, vencendo o argentino Juan Pablo Paz (#579) pelo placar de 2 a 0 (7/6 e 6/4). Na sequência, Romboli (sem ranking) eliminou o compatriota Mateus Alves (#442), triunfando por 2 a 1 (7/6, 6/7 e 7/6), para avançar à chave principal. Por fim, Wilson (#627) bateu o favorito Gonzalo Lama (#502), do Chile, onde superou o adversário pelo placar de 2 a 0 (7/6 e 7/5). Por outro lado, Marcelo Zormann (#753) não conseguiu passar pela qualificatória, enquanto Eduardo Ribeiro (#301) e Matheus Pucinelli (#358) foram eliminado já em duelos válidos pelos 16 avos de final.

Confira os confrontos desta terça-feira (21) no Challenger de Brasília envolvendo atletas brasileiros

João Lucas Reis x Gonzalo Bueno (Peru) – 10h
Orlando Luz x Cristian Garin (Chile) – 10h
Gabriel Decamps/Mateus Alves x Arklon e Conner Huertas Del Pino (Peru) – 11h20
João Fonseca x Aleksandar Kovacevic (Estados Unidos) – 11h20
Pedro Sakamoto x Juan Pablo Ficovich (Argentina) – 12h40
Wilson Leite x Gilbert Klier – 12h40
Gustavo Heide x Tomas Barrios Vera (Chile) – 14h
Thiago Monteiro x Fernando Romboli – 17h30

Brasileiras caem na estreia do WTA 125 de Florianópolis

Além disso, na disputa do WTA 125 de Florianópolis, Carolina Meligeni (#303) e Gabriela Cé (#403) acabaram eliminadas na sua partida de estreia no torneio. Primeiramente, Gabi perdeu para a estadunidense Makenna Jones (#242) por 6 a 3 no primeiro e depois teve que abandonar o confronto, por conta de uma lesão.

Do mesmo modo, Carol foi derrotada pela francesa Carole Monnet (#181) por 2 a 0 (6/1 e 6/2) e também se despediu da competição na chave de simples. A brasileira ainda caiu na disputa por duplas, ao lado da argentina Solana Sierra, onde perderam para Ekaterine Gorgodze, da Geórgia, e Jamie Loeb, dos Estados Unidos.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis