Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro abandona e é vice do Challenger de Montevidéu

O tenista brasileiro enfrentou o argentino Facundo Díaz Acosta e foi superado pelo adversário no primeiro set, até abandonar por lesão

Thiago Monteiro sacando no Masters de Madrid
(Foto: Fotojump)

Na final da chave de simples do Challenger de Montevidéu, na capital do Uruguai, o brasileiro Thiago Monteiro perdeu para o argentino Facundo Díaz Acosta e ficou com o vice-campeonato da competição. Do mesmo modo, nas duplas, vitória de Guido Andreozzi e Guillermo Durán, ambos atletas da Argentina.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na decisão do torneio, Thiago Monteiro (#131) foi derrotado por Facundo (#111) no primeiro set pelo placar de 6 a 3. Depois, na parcial seguinte, o tenista cearense abandonou a disputa por ter sentido uma lesão e acabou na segunda colocação do torneio. Além disso, Acosta anotou três aces e converteu 84% dos pontos ganhos em bolas de primeiro saque.

Com o resultado, o atleta da Argentina conquistou seu oitavo título no circuito da ATP. Agora, Facundo irá subir para a 93ª posição do ranking mundial e igualará sua melhor colocação na carreira.

Já na chave de duplas, os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Durán se sagraram campeões do Challenger de Montevidéu. Assim, na final, eles derrotaram Boris Arias e Federico Zeballos, da Bolívia, vencendo a partida por 2 a 1 (2/6, 7/6 e 10/8). Antes disso, a parceria da Argentina passou pelos brasileiros Fernando Romboli e Marcelo Zormann na semifinal, onde triunfaram por 2 a 0 (6/4 e 7/6).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis