Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi perde com pneu e cai nas oitavas em Colina

Medalhista olímpica e campeã pan-americana perdeu para norte-americana de virada, com 6/0 no último set

Laura Pigossi em ação no WTA 125 de Colina
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

A medalhista olímpica Laura Pigossi perdeu para a norte-americana Elizabeth Mandlik por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/0), nesta quinta-feira (16), e parou nas oitavas de final do WTA 125 de Colina, no Chile. A tenista brasileira encerra sua trajetória em solo chileno três semanas depois de ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Atualmente na 136ª colocação do ranking mundial, Laura Pigossi encarou a número 126 do mundo nas oitavas de final. A brasileira começou melhor e venceu o primeiro set por 6/3, com duas quebras de vantagem. Já no segundo set, Mandlik saiu com 3/0 de frente, com dois breaks, e encaminhou a vitória, fechando em 6/4. No último set, a norte-americana aplicou um pneu sobre Pigossi, fechando a partida.

Apesar de ter obtido uma vitória no torneio, Laura perdeu 14 pontos no ranking mundial com sua campanha no WTA 125 de Colinas. Dessa forma, ela está perdendo uma posição no ranking mundial de forma momentânea – caindo para o 137º lugar. Vale destacar que a brasileira já está classificada para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, por ter levado o ouro em Santiago-2023, precisando ficar apenas se manter no top-400 para confirmar a vaga.

Além do torneio individual, Laura Pigossi também esteve presente na disputa de duplas do WTA 125 de Colina. Ao lado de Ingrid Martins, ela perdeu ainda na primeira rodada, assim como Carolina Meligeni e Rebeca Pereira. Carol, aliás, também caiu na primeira rodada do torneio individual, perdendo para a francesa Fiona Ferro.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis