Siga o OTD

Santiago 2023

Carol Meligeni e Thiago Monteiro avançam de fase no tênis

Com três pneus, Carol Meligeni Alves e Thiago Monteiro avançaram para as oitavas de final de simples dos Jogos Pan-Americanos

Carol Meligeni Alves comemora vitória nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
(Foto: Pablo Bigorra/Santiago 2023 vía Photosport)

Começou a campanha do tênis brasileiros nos Jogos Pan-Americanos Santaigo-2023. Nesta terça-feira (24), aconteceram as primeiras partidas de simples com participação do Brasil. Carol Meligeni Alves foi a primeira a entrar em quadra, vencendo a salvadorenha Daniela Aguilar por duplo 6/0. Em seguida, Thiago Monteiro venceu o peruano Conner Huertas del Pino por 6/0 e 6/4.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Carol Meligeni Alves é a cabeça de chave número seis do torneio de simples de Santiago-2023. Na sua primeira partida, a brasileira foi dominante para vencer Daniela Aguilar, de El Salvador (1283ª do ranking da WTA), sem perder um game e em apenas 55 minutos. Dessa forma, Carol passou para as oitavas de final onde irá enfrentar a boliviana Noelia Zeballos.
+ Brasil bate Cuba e termina fase de grupos do beisebol na liderança
+ Davi e Fabrício colocam o Brasil na final de duplas do badminton
+ Oito brasileiros avançam às finais da natação
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“Primeira rodada sempre tem um pouquinho de tensão até você começar a entrar no jogo. Eu não conhecia essa adversária, o que também agrega um pouquinho de tensão no início. Mas conforme o jogo foi passando, eu consegui ir me soltando e jogando bem melhor. O placar foi elástico e é bom começar sem muito sofrimento”, disse Carol Meligeni Alves em entrevista após o jogo.

Thiago avança de fase

Cabeça de chave número quatro dos Jogos Pan-Americanos, Thiago Monteiro começou muito bem sua campanha em Santiago, aplicando um pneu em Conner Huertas del Pino, do Peru, no primeiro set da partida. Mas na parcial seguinte, o peruano começou a entrar na partida, dando trabalho para o brasileiro. Após o embate em 4/4, Monteiro conseguiu quebrar o adversário. Em seguida, ele sacou para fechar o jogo em 6/0 e 6/4.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023