Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro aplica pneu em Bagnis na casa do adversário

O tenista brasileiro não tomou conhecimento sobre o adversário, jogando em território argentino, no Challenger de Santa Fé

Na imagem, Thiago Monteiro comemorando.
Thiago Monteiro comemorando. Foto: Instagram/ @thiagomonteiro94/ @internazionalibnlditalia

Que dia para Thiago Monteiro! O tenista diminuiu a diferença nos confrontos contra Facundo Bagnis. Na tarde desta quinta-feira (19), o brasileiro venceu o argentino por 2 sets a 0, com fáceis 6/2 e 6/0 de parciais. A contundente vitória ocorreu no Challenger de Santa Fé, quintal do adversário. De quebra, garantiu um lugar na semifinal do torneio. Mesmo estágio alcançado pela dupla Orlando Luz e Marcelo Zormann.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primordialmente, em um duelo de tenistas acostumados a se enfrentarem no circuito, Thiago Monteiro levou a melhor pela segunda vez diante de Facundo Bagnis. Anteriormente, o placar era de 7 a 1 para o argentino. E foi uma vitória de lavar a alma do brasileiro, mostrando continuidade na boa fase. Há duas semanas, o tenista foi campeão do Challenger de Campinas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Curiosamente, Thiago não fez uma grande partida em termos de saque, jogando com 62% de primeiro serviço. No entanto, foi extremamente consistente nas trocas de bola do fundo de quadra. Principalmente na recepção de saque do adversário. O brasileiro não permitiu nenhum brake-point, enquanto teve nove a seu favor e aproveitou cinco oportunidades.

A primeira quebra ocorreu no terceiro game do jogo e repetiu-se no quinto. O último ponto do argentino foi no 2/5, logo após, só deu Brasil, vencendo sete games seguidos. A facilidade no segundo set foi tamanha, que durou apenas 28 minutos, contra 41 da primeira parcial. Dessa forma, o tenista enfrenta o vencedor entre outro argentino, Mariano Navone, e o chileno Tomas Barrios Vera na semifinal.

Dupla brasileira na semifinal

Outros que ainda não tiveram dificuldades em duas rodadas foi a dupla brasileira formada por Orlando Luz e Marcelo Zormann. Não precisaram jogar na primeira rodada e venceram com boa margem a dupla argentina Lauraro Agustin Corthey/Agustin Mastri por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1). Ficaram menos de uma hora em quadra e também estão na semifinal.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis