Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild perde para russo na estreia do ATP 250 de Estocolmo

Brasileiro foi derrotado por Roman Safiullin por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 6/2

Thiago Wild está de cabeça baixa olhando para sua raquete, que está na mão esquerda - ATP 250 de ESTOCOLMO
(Foto: Arquivo/RG/Divulgação)

O brasileiro Thiago Wild parou na primeira rodada do ATP 250 de Estocolmo, após perder para o russo Roman Safiullin por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), na manhã desta quarta-feira (18), na Suécia. Agora, Wild segue vivo apenas na chave de duplas do torneio, onde tem como parceiro o argentino Sebastian Baez.

Atualmente na 77ª colocação do ranking mundial, Thiago Wild encarou o número 42 do mundo em sua estreia. Apesar do favoritismo do adversário, o brasileiro foi quem se destacou no início da partida. Ele chegou a ter três break points logo no primeiro game da partida, mas desperdiçou. Após confirmações de ambos os lados, Safiullin conseguiu a quebra no oitavo game e venceu o set por 6/3.

Na segunda parcial, Wild outra vez teve três oportunidades de quebra em um único game – no quarto, mas também não obteve êxito. O russo emplacou o break logo no game seguinte e encamimnhou a vitória. Ele ainda teve outra quebra na reta final e, assim, conseguiu o triunfo por 6/2.

Com a derrota, Wild não soma pontos para o ranking mundial. Ele segue na 77ª colocação, com 738 pontos. O melhor ranking de sua vida é o 74º posto, obtido dias atrás. O brasileiro segue em ação no ATP 250 de Estocolmo para disputar a chave de duplas. Ele joga com o argentino Sebastian Baez e está nas quartas de final do torneio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis