Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Ingrid Martins param na semi do WTA 1000 de Pequim

Dupla 100% brasileira perde para parceria europeia e cai na semifinal do WTA 1000 de Pequim

Luisa Stefani e Ingrid Martins conversam na quadra do WTA 1000 de Pequim
(Foto: Divulgação/WTA)

A dupla brasileira formada por Luisa Stefani e Ingrid Martins encerrou sua participação no WTA 1000 de Pequim neste sábado (7). Elas perderam para a tcheca Marie Bouzková e a espanhola Sara Sorribes Tormo em duplo 6/2, em partida válida pela semifinal do torneio. Com a campanha, Ingrid vai atingir o melhor ranking da carreira na próxima atualização da classificação.

Luisa e Ingrid vinham de três vitórias em Pequim, mas não conseguiram repetir o desempenho na semifinal. Elas encontraram adversárias inspiradas e acabaram superadas. Bouzkova e Sorribes Tormo foram dominantes nos dois sets, com duas quebras de vantagem em cada um. Elas não cederem nem um break e, assim, ganharam por 6/2 e 6/2, em 1h17min de partida.

Jogando pela primeira vez juntas nesta temporada, Luisa e Ingrid assim encerram sua participação em Pequim. Em sua campanha, a dupla brasileira eliminou duas cabeças de chave, incluindo as estadunidenses Jessica Pegula e Cori Gauff, que chegaram a liderar o ranking mundial por boa parte desta temporada. As brasileiras também atuarão juntas no WTA 500 de Zhengzhou, que começará na segunda-feira (9).

Com o desempenho no WTA 1000 de Pequim, Ingrid Martins e Luisa Stefani somaram pontos importantes no ranking mundial de duplas. Ingrid acumulou 330 pontos e vai ganhar nove posições na próxima atualização da lista. Dessa forma, irá para o 50º lugar, atingindo o melhor ranking da carreira. Já Luisa somou 230, mas vai permanecer na décima colocação.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis