Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Kudermetova caem nas quartas de final em Pequim

Bia Haddad e a russa Veronika Kudermetova perdem de virada para Linette/Stearns nas quartas do WTA 1000 de Pequim

Bia Haddad veste laranja e usa viseira preta e faz movimento de rebatida, com a raquete na mão, ao fundo da cabeça, no WTA 1000 de Pequim. Ela jogou ao lado da russa Veronika Kudermetova
(Foto: Jimmie48/WTA)

A tenista brasileira Bia Haddad Maia e sua parceira russa Veronika Kudermetova perderam de virada e caíram nas quartas de final do torneio de duplas do WTA 1000 de Pequim, na China. Elas enfrentaram a polonesa Magda Linette e a estadunidense Peyton Stearns e acabaram derrotadas em 2 sets a 1 (1/6, 7/6 [3] e 10-8), na manhã desta quinta-feira (5). Dessa forma, apenas Luisa Stefani e Ingrid Martins seguem representando o Brasil na competição.

Bia e Kudermetova vinham de uma vitória arrasadora nas oitavas de final, quando superaram Kichenok/Niculescu em 6/0 e 6/3. Assim, também começaram muito bem contra Linette/Stearns e venceram o primeiro set por 6/1. Na segunda parcial, a brasileira e a russa chegaram a ter uma quebra de vantagem, mas cederam o empate. A definição do set foi para o tie-break, onde a polonesa e a estadunidense venceram por 7-3.

Por fim, no match tie-break, Linette e Stearns saíram em vantagem com uma mini-quebra em 4-2, que só foi devolvida na reta final, em 7-6. A reta final foi eletrizante. Sem bons serviços, a Bia e Kudermetova não conseguiram passar a frente e as adversárias emplacaram mais dois mini-breaks, chegando a 9-6. Linette e Stearns tiveram dois saques para fechar a partida, mas a brasileira e a russa salvaram. Quando sacavam para empatar, a russa errou uma bola que estava na mão e decretou a vitória das adversárias por 10-8.

Fim da participação

Com o resultado, Bia Haddad se despede do WTA 1000 de Pequim. Ela já havia sido derrotada na chave individual, caindo na primeira rodada. Em duplas, esta foi a primeira competição da brasileira jogando ao lado de Kudermetova. Atualmente, Bia aparece em 19º lugar no ranking mundial de simples e em 16º nas duplas. Entretanto, ela deve ganhar uma posição com a campanha em Pequim, indo para o 15º posto.

Agora, o Brasil segue com Ingrid Martins e Luisa Stefani no WTA 1000 de Pequim. Elas estão jogando juntas e já venceram dois jogos, incluindo contra as estadunidenses Cori Gauff/Jessica Pegula, e aparecem nas quartas de final. Suas próximas adversárias serão a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, cabeças de chave número 8. A partida está programada para ocorrer na madrugada desta sexta-feira (6), às 01h30 (horário de Brasília).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis