Siga o OTD

Tênis

Heide sofre com estômago e perde 1ª final de Challenger por W.O.

Gustavo Heide não disputou a final do Challenger de Bogotá, a primeira de sua carreira, por causa de uma indisposição estomacal

Na imagem, Gustavo Heide rebatendo a bolinha com backhand.
Gustavo Heide rebatendo a bolinha com backhand. Foto: Divulgação/ Challenger de Bogotá

Tem certas coisas que são tão difíceis de acreditar, quanto mais de prever. Uma indisposição estomacal impossibilitou Gustavo Heide de disputar a final do Challenger de Bogotá. O tenista brasileiro precisou desistir da partida e perdeu por W.O. Assim, o argentino Thiago Tirante ficou com o título da competição sem entrar em quadra. Orlando Luz ficou com o vice-campeonato nas duplas.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Imagine só, um tenista jovem, de 21 anos, número 284 no ranking da ATP, com a possibilidade de disputar sua primeira final de Challenger na carreira. Assim, Gustavo Heide chegou à decisão sem perder sets e com apenas uma quebra de saque sofrida em quatro partidas disputadas. Caso vencesse a final, Heide entraria no top-200 do mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No entanto, não teve oportunidade para medir forças com o argentino Thiago Tirante, atual número 143 e vencedor do mesmo torneio de duplas. Uma forte dor no estômago fez o paulista desistir da partida. Um desfecho frustrante para Heide, que está no Challenger de Campinas, terá até terça-feira (3) para se recuperar e enfrentar Thiago Monteiro.

Vice para Orlando Luz

Se a final deste domingo (1º) não aconteceu, no dia anterior teve a final de duplas do torneio colombiano. Dessa forma, a dupla com o brasileiro Orlando Luz e o argentino Guillermo Duran enfrentou a dupla toda argentina de Renzo Olivo e Thiago Tirante.

A dupla de hermanos superou Orlando e seu parceiro por 2 sets a 0 (7/6 [6] e 6/4) em 1h19min. A partida foi tão equilibrada que não houve quebras no primeiro set e só foi ocorrer no que foi o último game do jogo.

Contudo, o brasileiro já superou o vice-campeonato, pois estreou com vitória neste domingo, na primeira rodada do quali no Challenger de Campinas. Orlando triunfou diante de seu compatriota Gabriel Sidney por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4) e é um dos dez brasileiros que avançou para a segunda rodada.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis