Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos avança às semifinais no ATP de Chengdu

Rafael Matos e o português Francisco Cabral marcaram 2 a 0 (6/3 e 6/3) contra Bublik/Kecmanovic para avançar às semis do ATP 250 de Chengdu.

Rafael Matos e seu parceiro, Francisco Cabral vao as semis no ATP 250 de Chengdu Foto: Instagram/ @rafaelfmatos
Foto: Instagram/ @rafaelfmatos

O tenista brasileiro Rafael Matos (44° colocado no ranking mundial) e seu parceiro português Francisco Cabral avançaram a mais uma semifinal na carreira. Disputada pelo ATP 250 de tênis em Chengdu, na China, Matos e Cabral derrotaram o cazaque Alexander Bublik e o sérvio Miomir Kecmanovic por 2 a 0 (6/3 e 6/3). Este torneio é disputado em quadra dura e tem uma premiação total de US$ 1,1 milhão.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Rafael Matos e Francisco Cabral dominaram a partida contra Bublik/Kecmanovic de maneira confortável. No início do jogo, o brasileiro e o português concretizaram 85% dos pontos de primeiro saque, garantindo a vantagem de 6/3. Em seguida, a dupla brasileira voltou a fazer um jogo forte, forçando os erros dos adversários. Nesse momento, Bublik/Kecmanovic concretizaram apenas 59% dos pontos de primeiro saque, contra 80% dos brasileiros.

Atualmente, o porto-alegrense Rafael Matos ocupa a 44° posição no ranking mundial de duplas. No início do ano, o atleta atingiu o pico da sua carreira ao entrar no top-22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Dessa forma, Matos e Cabral avançaram às semifinais do ATP 250 de Chengdu sem muito esforço. Na próxima fase, eles vão disputar a semifinal contra a dupla composta pelo português Nuno Borges e pelo francês Arthur Rinderknech. A partida ocorrerá às 4h30 da manhã de segunda feira (25).

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Tênis