Siga o OTD

Tênis

Matos e Meligeni viram jogo dramático e Brasil avança na Copa Davis

Meligeni e Matos batem dinamarqueses após uma batalha de mais de 3h e garantem o Brasil na próxima fase da Copa Davis

Felipe Meligeni e Rafael Matos conversam durante partida da Copa Davis de tênis
Felipe Meligeni e Rafael Matos (Foto: Sportsfotograf.com)

O Brasil está classificado para o Qualifer da Copa Davis de tênis. Neste sábado (16), Felipe Meligeni e Rafael Matos entraram em quadra para fazer o terceiro duelo contra a Dinamarca. A dupla brasileira enfrentou a parceria de Johannes Ingildsen e Christian Sigsgaard. Depois de mais três horas de duelo, os brasileiros venceram de virada com parciais de 6[5]/7, 7/5 e 7/6[5].

Como resultado, o time brasileiro fechou a série em 3 a 0 contra os donos da casa. Anteriormente ao jogo de Felipe Meligeni e Rafael Matos, Thiago Monteiro havia derrotado Holger Rune, enquanto Thiago Wild bateu August Holmgren para encaminhar a vitória. Dessa forma, o País voltou a vencer na Europa depois de 24 anos e confirmou sua vaga no Qualifer da Copa Davis.

Apesar de já ter garantido a vitória, o quarto jogo do duelo entre Brasil e Dinamarca vai acontecer neste sábado. Contudo, a partida vai ter apenas caráter amistoso. Assim, Marcelo Demoliner e Elmer Møller entram em quadra a partir das 11h (horário de Brasília). 

O jogo

O primeiro set foi bastante equilibrado. Os brasileiros não começaram muito bem na recepção, mas se recuperaram ao longo da parcial. Ambas as duplas incomodaram e ameaçaram quebrar serviços. Contudo, nenhuma conseguiu converter um break point. Dessa forma, a decisão aconteceu no tie-break em que os donos da casa fecharam no detalhe 7-5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

As coisas pareciam ter melhorado para Meligeni e Matos na segunda parcial. A dupla brasileira conquistou uma quebra no quarto game e sacou para empatar em 5/2. Porém, após perderem alguns set-points, viram os rivais devolverem o break e depois igualarem em 5/5. Os brasileiros retomaram a dianteira vencendo os dois games seguintes e levaram para o terceiro set com 7/5.

No terceiro set, os brasileiros aproveitaram o abalo sofrido pelos dinamarqueses após a derrota na parcial anterior. Dessa forma, conseguiram uma quebra no segundo game e abriram 3/0. Contudo, empurrados pela torcida, os donos da casa buscaram o empate em seguida, 3/3. A partir daí, as duplas sacadoras confirmaram seus serviços com dificuldade até o tie-break. Nele, Meligeni e Matos sofreram, mas venceram por 7-5. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis