Siga o OTD

Tênis

Com vitória sobre Holger Rune, Brasil larga bem na Copa Davis

Thiago Monteiro bateu o quarto colocado do ranking da ATP e ajudou o Brasil a abrir vantagem sobre a Dinamarca

Thiago Monteiro Brasil x Portugal Copa Davis (Foto: Sara Falcão/CBT)
(Foto: Sara Falcão/CBT)

Grande início! O Brasil iniciou vencendo os dois primeiros confrontos contra a Dinamarca e abriu boa vantagem na disputa válida pela Copa Davis. Assim, a equipe brasileira poderá sacramentar sua vitória neste sábado (16).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na primeira partida do dia entre os dois países, o cearense Thiago Monteiro (#116) derrotou o dinamarquês Holger Rune, quarto colocado do ranking da ATP, pelo placar de 2 a 1 (6/7, 7/6 e 6/2), em confronto que durou quase três horas. Após dois sets bem equilibrados, o tenista brasileiro brilhou com duas quebras na reta final da parcial para vencer o duelo.

Logo depois, o paranaense Thiago Wild, melhor brasileiro no ranking mundial (76º colocado), superou o dinamarquês August Holmgren (#412) por 2 a 0 (6/4 e 6/2). Assim, o Brasil abriu 2 a 0 na disputa e encaminhou sua vitória no confronto contra a Dinamarca.

Agora, o terceiro duelo será em duplas, onde Felipe Meligeni Alves e Rafael Matos enfrentarão Christian Sigsgaard e Johannes Ingildsen. A partida acontecerá neste sábado (16), às 7h, no horário de Brasília-DF. Em caso de vitória brasileira, o país sul-americano fecha a série em 3 a 0.

Por outro lado, na sequência, se os dinamarqueses derrotarem a dupla brasileira, Thiago Wild volta às quadras para encarar Holger Rune. Em caso de novo triunfo da Dinamarca, Thiago Monteiro enfrenta August Holmgren no jogo decisivo da Copa Davis.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis