Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli é vice-campeão do Challenger de Sevilla

Jogando ao lado de indiano, Fernando Romboli perdeu final para espanhóis e ficou com o vice do Challenger de Sevilla

Fernando Romboli e Sriram Balaji conversam antes de saque no Challenger de Sevilla
(Foto: @copasevillachallenger)

O brasileiro Fernando Romboli e o seu parceiro indiano Sriram Balaji perderam para os espanhóis Pedro Martínez/Alberto Barroso-Campos por 2 sets a 1 (3/6, 7/6 e 11-9), neste sábado (9), e ficaram com o vice-campeonato do Challenger de Sevilla, na Espanha. Foi a quarta vez que ele perdeu uma final nesta temporada.

Romboli e Sriram Balaji eram os cabeças de chave número 4 do torneio e chegaram na final após uma campanha avassaladora nas fases anteriores. Eles venceram três partidas por 2 a 0, sem ceder sets aos adversários. Na semifinal, aliás, derrotaram principais favoritos ao título, os franceses Reboul/Doumbia.

Na final, o brasileiro e o indiano também começaram bem, vencendo o primeiro set por 6/3. Eles seguiram no páreo na segunda parcial, mas perderam o set no tie-break, forçando o terceiro set. No match tie-break, as duas duplas fizeram uma disputa muito acirrada, que no fim teve vitória dos espanhóis, por 11-9.

Histórico na temporada

Esta foi o terceiro torneio consecutivo que Fernando Romboli chegou na final. Há um mês, ele também foi vice do Challenger de Meerbusch, na Alemanha. Há três semanas, levou o título do Challenger de Todi, na Itália. Em ambas as ocasiões, teve o compatriota Marcelo Zormann como parceiro.

Considerando todo o histórico da temporada, Fernando Romboli chegou à final de um Challenger pela sexta vez neste ano. Além das duas recentes, ele também chegou na decisão dos Challenger de Manama (Bahrein), Vicenza (Itália) e San Benedetto del Tronto (Itália) – o primeiro com o filipino Ruben Gonzalez e os dois últimos com Zormann. Agora, ele tem dois títulos e quatro vices no ano.

Atualmente, Fernando Romboli aparece na 128ª colocação do ranking mundial de duplas. Com a campanha no Challenger de Sevilla, ele ganhou 75 pontos na classificação e, assim, está ganhando nove posições de forma momentânea, aparecendo provisoriamente em 119º lugar. O melhor ranking do tenista de 34 anos é o 88º lugar, de julho de 2022.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis