Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray eliminados do Rio Open

Bruno Soares e Jamie Murray vão às quartas em Wimbledon

Contra os espanhóis Marrero e Verdasco, Bruno Soares e Jamie Murray se despedem do Rio Open nas semifinais do torneio de duplas. Final será neste sábado.

Último brasileiro com chances de conquistar o título do Rio Open, Bruno Soares – e seu parceiro Jamie Murray (ING) – se despediram da competição. Em confronto válido pelas semifinais, a dupla perdeu para David Marrero e Fernando Verdasco por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4), em 1h16min de jogo.

Dessa forma, a final de duplas será entre os espanhóis e Nikola Mektic (CRO) e Alexander Peya (AUT), neste sábado, na Quadra Central. Anteriormente, no simples, Verdasco avançou para as semifinais ao bater Dominic Thiem, atual campeão do Rio Open, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0).

Tenista da casa que chegou mais longe na competição, Bruno ressaltou que, mesmo com a derrota, ele e Murray tiveram uma boa atuação. Ele, contudo, lamentou os erros no primeiro set. “Hoje a gente pagou um pouco pela porcentagem baixa de primeiro saque. Perdemos o saque do Jamie algumas vezes. Mas no geral a gente jogou bem. Teve um break no 4/3 que poderia ter feito a diferença”, analisou Soares, que nunca disputou uma final de Rio Open.

O brasileiro também falou sobre a disposição de Verdasco, que disputa, simultaneamente, simples e duplas. “O cara, quando vem de um jogo desse, entra em quadra depois vendo a bola como se fosse de vôlei. Mas o Marrero também jogou muito bem.”

Mais em Tênis