Siga o OTD

Tênis

Qualificatório do Brasil Open inicia neste sábado em São Paulo

Ao todo, seis brasileiros brigam, neste sábado, por vagas nas chaves de simples do Brasil Open, realizado em São Paulo. 

Oito partidas iniciam, neste sábado, a partir das 11h, o qualificatório do ATP 250 Brasil Open 2018, no Ginásio do Ibirapuera, com destaque para o espanhol Tommy Robredo, que já foi top 10 e conquistou o Brasil Open de 2009, e os brasileiros João Souza, o Feijão, e Guilherme Clezar. O sorteio da chave principal também acontece neste sábado, a partir das 13h, no centro de imprensa do Ginásio do Ibirapuera.

Além de Feijão e Clezar, outros brasileiros que disputam o qualifying são Rafael Matos, Pedro Sakamoto, Fernando Yamacita e Daniel Dutra da Silva.

Matos abre a programação da quadra central enfrentando o cabeça de chave 1 do quali, o austríaco Sebastian Ofner. Em seguida, será a vez de Feijão, cabeça 6, enfrentar o russo Ivan Nedelko para ir à segunda rodada em busca da vaga na chave principal.

Clezar, que furou o quali do Brasil Open duas vezes, uma delas no ano passado, joga a primeira rodada contra o paranaense Fernando Yamacita na última partida da quadra central, logo após o duelo entre Tommy Robredo e Pedro Sakamoto.

“Joguei sempre bem aqui em São Paulo, furei o quali duas vezes, uma aqui no Ginásio e uma no Pinheiros, então a expectativa é a melhor possível, jogando em casa, em um lugar onde eu sempre gostei de jogar, tenho boas lembranças, então acho que tudo vai a favor”, afirma Clezar.

Confira abaixo a programação do qualificatóro neste sábado:

Quadra Central – A partir das 11h00

Sebastian Ofner (AUT) X Rafael Matos (BRA)
Ivan Nedelko (RUS) X João Souza (BRA)
Tommy Robredo (ESP) X Pedro Sakamoto (BRA)
Fernando Yamacita (BRA) X Guilherme Clezar (BRA)

Quadra 1 – A partir das 11h00
Pedro Cachin (ARG) X Daniel Munoz de la Nava (ESP)
João Domingues (POR) X Jose Hernandez-Fernandez (DOM)
Renzo Olivo (ARG) X Ivan Gakhov (RUS)
Daniel Dutra da Silva (BRA) X Roberto Quiroz (ECU)

Mais em Tênis