Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi é campeã do ITF W60 de Feira de Santana

Na imagem, Laura Pigossi com seu troféu.
Laura Pigossi com seu troféu. Foto: Luiz Candido/ CBT

Neste sábado (5), Laura Pigossi superou a bielorrussa Jana Kolodynska, por 2 sets a 0 (6/1 6/4), e conquistou o título do ITF W60 de Feira de Santana, na Bahia. Com a vitória, a paulista, medalhista olímpica em Tóquio 2020 em duplas, faturou o oitavo e o maior título da carreira em simples. Dessa forma, Laura termina o torneio sem perder um set e com a terceira vitória diante da adversária.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida começou com Pigossi impondo seu favoritismo. Assim, não deu chances à adversária, com algumas quebras na parcial. O primeiro set durou apenas 32 minutos. O segundo e decisivo seguiu no mesmo ritmo e Kolodynska até ensaiou uma virada. Porém, a brasileira contou com o apoio da torcida presente e controlou o jogo e manteve uma quebra de vantagem. Ao confirmar a vitória, garantiu os 80 pontos no ranking mundial, destinados à campeã.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, após a partida, Laura falou sobre a semana e a busca pelo título. “Foram muitas adversidades para chegar até aqui, mas eu foquei em cada jogo e em cada dia até chegar à essa conquista maravilhosa. Agradeço muito a todos que vieram prestigiar e esse prêmio tem uma grande ajuda deles. Feira de Santana agora tem um lugar especial no meu coração”, disse a tenista.

Anteriormente, o último título de simples de Pigossi foi em outubro de 2021, no ITF W25 de Guayaquil, no Equador. Atualmente, ocupa a 168ª colocação no ranking da WTA.

Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis