Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi vence rodada dupla e vai à final na Bahia

A medalhista olímpica se garantiu na final do ITF W60 de Feira de Santana e pode conquistar o maior título de sua carreira no simples

Laura Pigossi comemora vaga na final do ITF W60 de Feira de Santana
Foto: Luiz Candido/CBT

Laura Pigossi está bem perto do maior título da sua carreira profissional no tênis simples. Nesta sexta-feira (4), a medalhista olímpica nas duplas venceu dois jogos no ITF W60 de Feira de Santana, na Bahia, e se garantiu na final do torneio. A paulista enfrenta a bielorrussa Jana Kolodynska na decisão que acontece na manhã deste sábado (5).

“O público tem me dado energia a cada golpe dentro de quadra. Tive dois jogos bem difíceis no mesmo dia, mas eles fizeram a diferença e me ajudaram a seguir na competição. Estou muito feliz de disputar a final de um torneio no Brasil”, comentou Pigossi. “Eu gosto de pensar jogo a jogo e aproveitar o momento, que tem sido ótimo, mas farei de tudo para conquistar o primeiro lugar em Feira de Santana”, completou.

A decisão do ITF W60 de Feira de Santana contra Kolodynska está marcada para às 10h deste sábado na Academia de Beach Tennis e Tênis Smash. Além disso, a partida vai contar com transmissão ao vivo do SporTV 3 (canal por assinatura). Caso vença, Laura Pigossi pode faturar seu segundo título na Bahia. Anteriormente, 10 anos atrás, ela foi campeã de duplas no ITF W25 Mata de São João ao lado de Paula Gonçalves.

Vitória dupla de Pigossi

O dia começou com Pigossi enfrentando a ucraniana Valeryia Strakhova, cabeça de chave número 6 do torneio. Em um duelo equilibrado pelas quartas de final, a paulista só conseguiu liderar o placar no nono game do primeiro set. Contudo, dominou o jogo depois disso e garantiu a vitória aplicando 6/4 e 6/3. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, pela semifinal, a segunda melhor tenista brasileira no ranking simples da WTA derrotou a norte-americana Haley Giavara. A brasileira teve um pouco de dificuldade na primeira parcial, mas tomou as rédeas da partida e garantiu vaga na final com parciais de 6/4 e 6/1.

*Com informações de Gallas Press

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis