Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos para na semifinal de duplas do ATP de Kitzbuhel

Jogando com o português Francisco Cabral, o brasileiro perdeu para o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov

Rafael Matos jogando pelo Brasil contra a China na Copa Davis
(Foto: Luiz Candido/LuzPress/CBT)

Fim da linha para o Brasil! Na disputa da semifinal da chave de duplas do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, o brasileiro Rafael Matos perdeu o seu confronto e se despediu da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Competindo ao lado do português Francisco Cabral, Rafael foi superado pela dupla formada por Gonzalo Escobar, do Equador, e Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão, por 2 a 1 (4/6, 6/3 e 10/7). No jogo, a parceria luso-brasileira converteram 68% das bolas de primeiro saque, mas tiveram o aproveitamento de apenas de 31% dos pontos ganhos em devoluções. Já os vencedores da partida, anotaram seis aces e converteram todos os break points da disputa.

Dessa forma, Gonzalo e Aleksandr irão encarar o vencedor do confronto entre Lucas Miedler/Alexander Erler, da Áustria, e Sadio Doumbia/Fabien Reboul, da França. O duelo acontecerá ainda nesta sexta-feira (4), às 12h20.

Já na chave de simples, o argentino Sebastián Báez (#72) eliminou o compatriota Tomas Martin Etcheverry (#34), cabeça de chave do ATP de Kitzbuhel, e avançou à decisão. Assim, ele jogará contra o ganhador da partida entre o austríaco Dominic Thiem (#116), ex-número três do mundo, e o sérvio Laslo Đere (#38). O jogo acontecerá nesta sexta-feira, às 11h, no horário de Brasília-DF.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis