Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi celebra aniversário com vitória em Feira de Santana

Medalhista olímpica comemorou seu aniversário de 29 anos avançando para 2ª rodada do ITF W60 em Feira de Santana, na Bahia

Laura Pigossi celebra aniversário com vitória em Feira de Santana
Laura Pigossi (Luiz Candido/CBT)

A medalhista olímpica Laura Pigossi estreou com vitória no ITF W60 em Feira de Santana, na Bahia. Nesta quarta-feira (2), ela derrotou a alemã Jasmin Jebawy com um duplo 6/1 no placar. Além disso, a vitória também marcou a comemoração dos 29 anos da brasileira, com direito a bolo da organização do evento e aplausos da torcida presente.

“Gostaria de agradecer pelo carinho de todos que levam o tênis no coração. Com certeza é muito especial poder comemorar fazendo o que eu amo, que é jogar tênis, ainda mais perto das pessoas que são importantes para mim”, disse Pigossi. Após a partida, a torcida cantou a tradicional música de aniversário.

A partida havia começado na terça-feira (1), mas acabou paralisada ainda no primeiro game por causa da chuva. Dessa forma, as duas tenistas retornarem à quadra nesta quarta e Pigossi manteve a superioridade durante todo o jogo. Apesar disso, o clima atrasou sua classificação novamente. Devido à precipitação, o duelo precisou ser transferido para a quadra coberta e lá ela garantiu sua vaga na próxima rodada.

Laura Pigossi comemora ponto
(Luiz Candido/CBT)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na próxima sequência do ITF W60 de Feira de Santana, Laura Pigossi encara a colombiana Yuliana Monroy. Caso avance novamente, ela vai fazer uma rodada dupla contra a vencedora do duelo entre a paulistana Ana Candiotto e a ucraniana Valeriya Strakhova.

*Com informações da Gallas Press

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis