A medalhista olímpica Laura Pigossi estreou com vitória no ITF W60 em Feira de Santana, na Bahia. Nesta quarta-feira (2), ela derrotou a alemã Jasmin Jebawy com um duplo 6/1 no placar. Além disso, a vitória também marcou a comemoração dos 29 anos da brasileira, com direito a bolo da organização do evento e aplausos da torcida presente.
“Gostaria de agradecer pelo carinho de todos que levam o tênis no coração. Com certeza é muito especial poder comemorar fazendo o que eu amo, que é jogar tênis, ainda mais perto das pessoas que são importantes para mim”, disse Pigossi. Após a partida, a torcida cantou a tradicional música de aniversário.
- Reatech + Expo Brasil Paralímpico abre portas para a inclusão
- Brasil brilha na bocha e no futebol de cegos no Parapan de Jovens
- Fora de casa, Flamengo domina o Tijuca e assume a liderança da Superliga
- Rodrigo Lambre fecha top-20 no CSI4 de La Silla, no México
- Anna Clara Leal é destaque na abertura do Brasileiro Júnior
A partida havia começado na terça-feira (1), mas acabou paralisada ainda no primeiro game por causa da chuva. Dessa forma, as duas tenistas retornarem à quadra nesta quarta e Pigossi manteve a superioridade durante todo o jogo. Apesar disso, o clima atrasou sua classificação novamente. Devido à precipitação, o duelo precisou ser transferido para a quadra coberta e lá ela garantiu sua vaga na próxima rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na próxima sequência do ITF W60 de Feira de Santana, Laura Pigossi encara a colombiana Yuliana Monroy. Caso avance novamente, ela vai fazer uma rodada dupla contra a vencedora do duelo entre a paulistana Ana Candiotto e a ucraniana Valeriya Strakhova.
*Com informações da Gallas Press