Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos perde em duplas e não vai à semi do ATP de Umag

A dupla formada por Rafael Matos e o português Francisco Cabral não repetiu campanha do último torneio e caiu nas quartas na Croácia

Rafael Matos e seu parceiro, Francisco Cabral vao as semis no ATP 250 de Chengdu Foto: Instagram/ @rafaelfmatos
Rafael Matos e seu parceiro, Francisco Cabral, antes de começar um ponto. Foto: Instagram/ @rafaelfmatos

O brasileiro Rafael Matos e o português Francisco Cabral perderam no ATP 250 de Umag, na Croácia, nesta quinta-feira (27). A dupla buscou uma recuperação contra os holandeses Sander Arends e David Pel, mas sucumbiu e não avançou às semifinais do torneio. Dessa forma, não repete o desempenho na semana passada, quando chegou ao vice-campeonato do ATP 250 de Bastad, na Suécia.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, Matos/Cabral tinha vencido a primeira rodada contra Olivetti/Vega Hernandez com relativa facilidade. No entanto, o encontro com os holandeses foi sempre de buscar o placar adverso e que terminou com a derrota por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 10/5), em 1h30min.

Assim, o primeiro set começou equilibrado, com as duplas mantendo seus serviços até o 4/3 adversário. Matos/Cabral tiveram oportunidade de quebra dois games antes, mas não aproveitaram e viram seu saque quebrado para o 5/3. Ainda devolveram a quebra no game seguinte, porém não confirmaram o empate e a nova quebra determinou o fim da parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, veio o segundo set com nova igualdada até o 2/2, quando Rafael e Francisco quebraram o saque adversário e estiveram à frente pela primeira vez na partida. Depois, as duplas confirmaram todos os seus games e a parcial foi de devolução do placar.

Por fim, um match tie-brake que foi uma alternância de bons e maus momentos da dupla luso-brasileira. Arends/Pel abriu 7/2 e Matos/Cabral conseguiu recuperar parcialmente, até o 7/5. Contudo, uma nova sequência de pontos seguidos para o lado oposto deu números finais ao confronto.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis