Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner vai às semis do ATP 250 de Gstaad 

Demoliner/Middelkoop venceu Zhizhen Zhang/N.SriramBalaji por 3 sets a 0 (6/4, 4/6 e 12/10) para ir a semifinal do ATP 250 De Gstaad

Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop avançaram no ATP 250 de Gstaad e irao disputar a semifinal de duplas (Foto: Cordoba Open)
(Foto: Cordoba Open)

O brasileiro Marcelo Demoliner, atual 65° melhor tenista do mundo, garantiu nesta quinta-feira (20) sua vaga na semifinal de duplas do ATP 250 de Gstaad de Tênis. Junto com Matwe Middelkoop, holandês ranqueado em 32° lugar no mundo, eles venceram a dupla Zhizhen Zhang/N.SriramBalaji por 3 sets a 1 com parciais de 6/4, 4/6 e um tie-break de 12/10. A vitória na partida bastante disputada garantiu o lugar na semifinal contra o francês e espanhol Albano Olivetti e David Vega Hernandez.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A dupla com Marcelo Demoliner teve uma grande atuação no primeiro set e conseguiu se manter competitiva. Apesar dos resultados apertados, o diferencial da dupla foi a eficiência nos retornos de saque. Além disso, outro fator importante foi o aproveitamento da vantagem enquanto o saque esteve com Marcelo e Matwe. Por isso, conseguiram sair na frente no placar e concretizar o primeiro set por 6/4. Já na segunda etapa, Zhizhen Zhang e N.SriramBalaji foram mais precisos e aproveitaram o aumento do número de erros dos adversários para devolver o placar. Em razão disso, a partida precisou der definida no tie-break. Nele, o destaque ficou com os oito pontos de primeiro saque da dupla Demoliner/Middelkoopde. Com isso, a vitória se firmou contra Zhizhen Zhang/N.SriramBalaji por 12/10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A semifinal do ATP 250 de Gstaad será disputada no sábado (22). Nela, o brasileiro Marcelo Demoliner e sua dupla Matwe Middelkoop disputarão contra Albano Olivetti (66° colocado no ranking mundial) e David Vega Hernandez (62° lugar). Caso vençam, esse será o sexto título de duplas na carreira de Marcelo Demoliner.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Tênis