
Thiago Monteiro conquistou uma vitória difícil pela segunda rodada do Challenger de Salzburgo, na Áustria. Enfrentando o argentino Marco Trungelliti, o cearense viu o rival vencer o primeiro set e depois ficar uma quebra acima no segundo. Contudo, ele reagiu na partida, buscou a virada e a classificação para as quartas de final.
No primeiro set, Monteiro conseguiu uma chance de ficar uma quebra acima no terceiro game e não desperdiçou. Contudo, o argentino começou a sacar bem e buscou uma virada vencendo as cinco parciais seguintes. Destaque para o quinto game quando o brasileiro sacou em 4/2 e abriu 40-15, mas perdeu cinco game points e salvou outros antes de sofrer sua primeira quebra para o rival: 6/4.
- Minas assume liderança provisória na Superliga Masculina
- João Fonseca é campeão em Phoenix e entra no top-60 da ATP
- Flamengo vence nos pênaltis é bicampeão da Libertadores Sub-20
- Três brasileiros vencem em quali de Challenger do Paraguai
- Equipes do Brasil ganham duas medalhas em Barbados
Trungelliti começou o segundo set com uma quebra logo no terceiro game e abriu 3/1 confirmando em seguida. A partir daí, foi a vez de Monteiro reagir e vencer cinco games seguidos. Dessa forma, o cearense saiu do 2/4 para empatar a partida e sair na frente no terceiro set (6/4). Os jogadores confirmaram seus serviços até o brasileiro conquistar uma quebra no penúltimo game e, em seguida, sacar para a vitória: 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na quartas de final do Challenger de Salzburgo, Thiago Monteiro encara o vencedor do duelo entre o argentino Facundo Bagnis e o tenista da casa Lukas Neumayer. O brasileiro é o atual campeão do torneio.
