Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vai às oitavas de Wimbledon e alcança feito histórico

Com vitória diante Sorana Cirstea, Bia se torna a segunda brasileira da história a chegar nas oitavas de final em Wimbledon

Bia Haddad vibra com vitória sobre Putintseva na estreia de Wimbledon
(Jimmie48)

Bia Haddad Maia está nas oitavas de final do torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Assim como na partida anterior, a brasileira número 13 da WTA enfrentou uma romena. Diante Sorana Cirstea, Bia conquistou uma vitória tranquila com um duplo 6/2 nas parciais. Na chave de duplas, Ela também venceu junto com Victoria Azarenka, enquanto Luisa Stefani estreou com vitória ao lado de Caroline Garcia.

Como resultado da vitória, Bia Haddad alcançou um feito histórico no tênis feminino do Brasil. Ela se tornou a segunda brasileira a chegar nas oitavas de final da chave simples feminina em Wimbledon. Até o momento, somente Maria Esther Bueno, tricampeã do Grand Slam britânico, havia conseguido a façanha pela última vez em 1976.

Na próxima rodada do torneio de Wimbledon, Bia Haddad vai enfrentar a vencedora do confronto entre a norte-americana Katie Boulter e a cazaque Elena Rybakina. Além disso, Bia já faz a melhor campanha da carreira no Major inglês. Anteriormente, a brasileira nunca havia passado da segunda rodada. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como foi o jogo no simples

Diferentemente das partidas anteriores, Bia Haddad começou o duelo com solidez. A brasileira se defendeu bem, apostou em pontos longos e devoluções no fundo da quadra para conquistar duas quebras e abrir 3-0. A romena até reagiu na sequência fazendo 3-2, mas Bia retornou para o jogo rapidamente e venceu seu o set inicial em Wimbledon pela primeira vez, 6/2.  

Bia Haddad continuou apostando nas trocas longas para pontuar. Dessa forma, ela conquistou os quatro primeiros games do segundo set aproveitando os muitos erros não forçados da romena. Além disso, a brasileira começou a sacar bem e anotou quatro aces na parcial. Cirstea até ensaiou outra reação, mas Bia só administrou a vantagem e só confirmou seus serviços para fechar com um 6/2.

Bia e Stefani nas duplas

Na parte da tarde, Bia Haddad voltou à quadra para fazer sua estreia nas duplas. Bia fez parceria com a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 da WTA. Biarenka, como é conhecida a dupla, derrotou espanhola Cristina Bucsa e da japonesa Makoto Ninomiya por 2 a 0 (6/4 7/5). Na sequência, elas encaram alemã Laura Siegemund e da russa Vera Zvonareva.

Caroline Garcia e Luisa Stefani com troféus do WTA 500 de Berlim
Garcia e Stefani foram campeãs em Berlim (Jimmie48/Divulgação)

Campeãs na grama do WTA 500 de Berlim, Luisa Stefani e a francesa Caroline Garcia avançaram para a segunda rodada na chave de duplas de Wimbledon. A dupla bateu as norte-americanas Caty McNally e Ashlyn Krueger com parciais de 6/3, 7/6[3]. Dessa forma, Stefani e Garcia têm pela frente a americana Taylor Towsend e da canadense Leylah Fernandez, cabeças 6 do torneio. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis