Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins chega na final do WTA 250 de Bad Homburg

Ao lado da belarrussa Lidziya Marozava, Ingrid Martins supera estoniana e taiwanesa e chega na segunda final da carreira

Ingrid Martins e Lidziya Marozava na final do WTA 250 de Homburg
(Foto: Divulgação)

Tem Brasil na final do WTA 250 de Bad Homburg! Ingrid Gamarra Martins, ao lado da belarrussa Lidziya Marozava, se garantiu na decisão da chave de duplas do torneio alemão, disputado na grama, após vitória sobre a estoniana Ingrid Neel e a taiwanesa Fang-Hsien Wu por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6 [4]), nesta sexta-feira (30). É a segunda final da parceria no circuito.

Mantendo a boa fase, Ingrid e Marozava fizeram um jogo sólido para superar Neel/Hsien Wu. O duelo teve muito equilíbrio, e a brasileira e a belarrussa venceram o primeiro set por 6/3, após quebra no oitavo game. Já na segunda parcial, elas saltaram a frente com um break em 3/2, mas tiveram a quebra devolvida na sequência. O set foi para o tie-break, onde Ingrid/Marozava ganhou por 7-4.

Com a vitória, as tenistas assim se garantiram na final do WTA 250 de Bad Homburg. Elas enfrentarão a eslovaca Tereza Mihalikova e a japonesa Makoto Ninomiya ou a romena Monica Niculescu e a japonesa Eri Hozumi, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira. A decisão está programada para a manhã deste sábado (01).

Esta é a segunda final em que Ingrid Martins e Lidziya Marozava chegam. Há cerca de um mês, elas ficaram com o vice-campeonato do WTA 250 de Rabat, no Marrocos. Com a campanha em Bad Homburg, Ingrid já ganhou 120 pontos no ranking mundial de duplas e, assim, está ganhando dez posições de forma momentânea, atingindo o 63º lugar, a melhor marca de sua vida.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis